Aparato do Entretenimento: Pare de problematizar com o mundo, viva!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Pare de problematizar com o mundo, viva!


Reprodução: Internet

Olá #Amoras!

Muitas polêmicas aparecem ou são criadas diariamente, a última é em relação ao casamento real de Príncipe Harry com Meghan Markle. Claro que um evento assim chama a atenção de todo mundo, mas não foi a cerimônia em si que causou polêmica.

Os lados estão debatendo e discutindo algo que não precisa ser problematizado.

"Feminista não resistiu e casou com príncipe machista".

"A Meghan está quebrando tabus na realeza, é a primeira negra a se casar com um príncipe".

"O casamento da Meghan e do Harry é empoderamento". 

Entre outras bobagens...

#Primeiro 

O mundo está muito chato 😵. Banalizar o combate ao racismo e a luta das sufragistas, que foram as primeiras feministas a lutarem por seus direitos é péssimo.

#Segundo  

O feminismo de Meghan, assim como o meu e o de muitas não é para destilar ódio ao casamento, a família... É justamente para que as mulheres possam escolher o que desejam fazer de suas vidas, sem imposições do tipo: "Mulher nasceu para casar e ter filhos".

Não. Todo ser humano, no caso aqui do tema, a mulher feminista luta para ser e fazer o que ela quiser, ser dona da sua vida. Luta para poder escolher entre ser bela, recatada e do lar ou bela entusiasmada e do bar. Ou ser CEO de uma grande empresa, viajar e adquirir bens. 

Então... O fato de Meghan ser feminista, não proíbe a mesma de gostar de alguém e querer casar-se. Pelo contrário. Isso dá a Meghan o direito de escolher. Markle tinha uma carreira bem sucedida, é bonita e divorciada - conheceu alguém - que fez com escolhesse casar-se e dividir a vida. É bem simples e não há que se criar polêmicas sobre isso. Ela é negra, a primeira a entrar na família real britânica? 😨Nossa... ela é negra? Alguém disse isso a rainha? Garanto que na família real só a enxergam como Meghan, esposa de Harry. Então apenas parem.

Também criaram polêmica e "mimimi" com um meme que foi criado à partir de uma foto dela, toda feliz olhando para seu noivo. Alguns surtos, dizem que o meme é machista. Gente façam me o favor, né? Todos sabemos que Meghan tem uma vida financeira estável e que trabalhava, e com esse dinheiro pagava seus B-O-L-E-T-O-S. É só um meme para rir.
  
Parem de criar problemas, onde não existem problemas. Parem de banalizar assuntos sérios. 

Sabe o que deve chamar sua atenção, ou pelo menos deveria? O que me assusta é mãe em desespero, sem ter comida para dar a seu filho, sentir-se obrigada a prostituir ou doar o filho para que não passe fome. O que me assusta é uma mulher ser violentada, pois um "machão" a achou gostosa e por tal razão a mesma tinha obrigação de fazer sexo com o despudorado. O que me choca é uma criança negra não poder brincar em paz, no parque, pois crianças brancas não deixam. O que entristece é uma mulher ser morta pois deseja terminar um relacionamento abusivo. É terrível ver notícias de mães que tiveram seus filhos estuprados por parentes, estes, a quem confiou para cuidar enquanto trabalhava.
Vamos nos concentrar em situações reais de machismo, de desigualdade, de racismo. Nos concentrar em diminuir esse tipo de monstruosidade. O que é real. E parar de problematizar o que não é um problema. 

Feminista, divorciada, negra, atriz e agora duquesa. E desejo que seja muito feliz,  mas o casamento dela não é motivo para problematizar e fazer politicagem. Assim como um turbante, tão bem como um cocar.

Beijos #Amoras

Siga-me no Twitter: @dannydemoura



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Pare de problematizar com o mundo, viva!