Aparato do Entretenimento: Espetáculo inédito "A Menina e o Tempo" estreia dia 29 de setembro no Teatro Alfa
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Espetáculo inédito "A Menina e o Tempo" estreia dia 29 de setembro no Teatro Alfa

Créditos: Divulgação - Arte Plural

A Trupe Pé de Histórias, criada em 2008, começa temporada no Teatro Alfa do espetáculo inédito A Menina e o Tempo dia 29 de setembro, sábado, 16 horas. 

A nova peça reúne teatro e música a elementos do cotidiano, em uma história que estimula a imaginação das crianças a partir de suas próprias vivências. O espetáculo conta a história de Nina, uma menina que tem tantos compromissos que nunca sobra tempo para fazer aquilo que mais gosta, brincar. No domingo, dia que Nina e seu pai passariam brincando, os dois perdem-se em seus smartfones e abre-se uma fenda no tempo.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Agora, sem energia nem Wi-Fi, Nina não tem aplicativos para voltar pra casa. Para encontrar o pai e aproveitar o tempo perdido, ela conta com a ajuda da tartaruga Antígona, a libélula Efêmera e Siri Siri. 

O espetáculo inclui canções próprias e tradicionais que conduzem à narrativa, incluindo referências que conquistam também o público adulto. Violão, sopro e bateria são alguns dos instrumentos que fazem parte das apresentações, cujas canções são interpretadas ao vivo. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Sobre a Trupe Pé de Histórias Nascida em 2008, da união de Tucci Fattore e Naya Sá, a Trupe Pé de Histórias é um grupo de teatro e música que pesquisa a relação dessas linguagens com o universo infantil, tendo por princípio que toda criança, desde pequenina, traz a música dentro de si. 

Dos 0 aos 7 anos, essa musicalidade manifesta-se principalmente em sua corporalidade. Os ritmos, os movimentos, os gestos e os sons que vivem em seu ambiente são os educadores musicais.  
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
A Trupe lançou recentemente um CD e livro do Conto Cantado, além do DVD Conto dos Pássaros, com os seus primeiros espetáculos. O grupo já fez diversas apresentações de seus espetáculos como o Conto Cantado, Conto dos Pássaros, Conto em Letras, Arraiá da Trupe, Trupe Canta Elvis, Carnaval da Trupe e Os Três Porquinhos em várias unidades do SESC, CEUs e bibliotecas públicas, além das Viradas Culturais de 2012 a 2017, dentre outros espaços.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Serviço 

Espetáculo infantil A Menina e o Tempo
Estreia dia 29 de setembro, sábado, às 16 horas, na Sala B do Teatro Alfa 

Compra de ingressos
Telefone: (11) 5693-4000


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Espetáculo inédito "A Menina e o Tempo" estreia dia 29 de setembro no Teatro Alfa