Aparato do Entretenimento: Fé e espiritualidade: Cinco filmes do catálogo da Netflix que abordam o tema com maestria
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Fé e espiritualidade: Cinco filmes do catálogo da Netflix que abordam o tema com maestria

Saoirse Ronan, como Susie em cena do filme: "Um Olhar do Paraíso" - Créditos: Paramount Pictures

No vasto catálogo da Netflix estão disponíveis filmes de todos gêneros e abordagens, e depois de um listão com filmes de terror trash e do extinto Cinema em Casa, trago a vocês um Top 5 com filmaços que abordam a fé e a espiritualidade. Borá lá!
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
5) La Llamada

Créditos: Netflix

Quando se fala em filmes que abordam a fé, nem sempre é drama, prova disso é "La Llamada". Comédia musical de muito bom gosto lançado em 2017. Narra o encontro de duas garotas rebeldes e descrentes da fé, fãs de música eletrônica que encontram o poder divino em uma colônia de freias. Risadas garantidas. No elenco Macarena García, conhecida pelos papéis em produções como "El Ministerio del Tiempo" e "Palmeiras na Neve" também disponíveis no catálogo da Netflix.

4) Santo Time

Créditos: Morena Films ,Uno Equis Dios e Turanga Films

Seguindo nessa linha comédia, outra opção é "Santo Time". Já imaginou um padre treinando seus monges para jogar futebol? Pois bem, na película em questão o enredo é exatamente este. Tudo por um bem maior, impedir que o Mosteiro onde todos vivem e pregam a palavra de Deus, seja demolido e torne-se um Hotel. Uma perspectiva diferente da fé, com humor e altas doses de comédia. Karra Elejalde, Alain Hernández e Juan Manuel Montilla assumem os papéis principais. Direção e roteiro são assinadas por Curro Velázquez.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
3) Corajosos

Créditos: Sherwood Pictures

Drama familiar com foco na abordagem cristã, "Corajosos" é parada obrigatória para os fãs de filmes com mensagem embutida. A direção assinada por Alex Kendrick (Quarto de Guerra) - outra grande opção do gênero - é calculista ao narrar e retroceder fatos que fazem destes policiais seres suscetíveis a erros e acertos. Vivência que os tornam pessoas melhores e consequentemente pais mais conscientes do seu dever. Sequência do sucesso "À Prova de Fogo".

   
2) Refém de um Criminoso

Créditos: Paramount Pictures

Ação com nuances dramáticas. "Refém de um Criminoso" é baseada em fatos e mostra o sequestro de Ashley, uma usuária de drogas por Brian um foragido da polícia. Em meios a situações complicadas e imposições que remetem a morte, ambos encontraram a saída através da religião. Separe uns bons lenços para limpar as lágrimas. Jerry Jameson (Aeroporto 77 e Encurralado em Las Vegas) assume a direção, enquanto Brian Bird (Ponto de Decisão e O Que Realmente Importa) assina o roteiro final. David Oyelowo (Histórias Cruzadas) e Kate Mara (House of Cards) são os protagonistas. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Créditos: Paramount Pictures


Adaptação do livro homônino, narra a trágica morte de Susie, uma jovem de 14 anos. Sem conseguir fazer a transição espiritual completa, Susie fica presa no plano terreste e observa como sua família e amigos lidam com sua morte, enquanto tenta proteger todos de um novo ataque do algoz que lhe ceifou a vida. A direção é assinada por Peter Jackson (Franquia O Senhor dos Anéis e As Aventuras de Tintin). No elenco principal: Saoirse Ronan (Hanna, Brooklyn e Lady Bird: A Hora de Voar), Mark Wahlberg (Ted e O Grande Herói), Rachel Weisz (Círculo de Fogo) e Susan Sarandon (Lado a Lado, Meu Nome é Ray e O Óleo de Lorenzo). Não perca tempo, dá play logo.


----------------------------

A permanência destes títulos no catálogo da Netflix por tempo indeterminado dependem da renovação juntos as suas respectivas distribuidoras. Então, veja H-O-J-E.  

Até semana que vem, com mais dicas de filmes para sua semana. Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários ou me procure no Twitter. Adiós, cinéfilos. 

----------------------------

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Fé e espiritualidade: Cinco filmes do catálogo da Netflix que abordam o tema com maestria