Aparato do Entretenimento: Raio-X Latino: Jesse y Joy - Os irmãos que interpretam poesias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Raio-X Latino: Jesse y Joy - Os irmãos que interpretam poesias


Hoje vamos conhecer um pouco sobre Jesse Eduardo Huerta Uecke e Tirza Joy Huerta Uecke. Não  sabem quem são  esses? Pois lhes apresento essa dupla maravilhosa que vem encantando a todos por onde passam desde 2005 quando estrearam no palco do Teleton México. Com vocês Jesse y Joy...

⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕⤕



Existem artistas que são completos, sabem atuar, dançar, emitir empatia e zelar pelo bem do seu público, outros possuem mais do que isso. Sabem criar histórias, narrar emoções, repercurtir amores. São por elas, pelas palavras. Simples, dóceis, vezes amargas, viscerais. Sao estes artistas que ficam imortalizados e Jesse y Joy felizmente fazem parte deste seleto grupo.  

Os irmãos comecaram a escrever e interpretar suas próprias  músicas no ano de 2001 com a ajuda do pai. Em abril de 2005 começaram a fazer parte do grande elenco de sucesso da gravadora Warner. Em 2006 lançaram seu primeiro CD chamado "Esta Es Mi Vida" - onde a música - "Espacio Sideral" ganhou Disco de Ouro e no mesmo ano fez com que a dupla alcançasse seu primeiro disco de platina.


Apadrinhados pelo grupo Sin Bandera durante a exibição do "Teletón 2005" não pararam mais. Realizaram seu primeiro single: "Espacio Sideral" em 25 de junho de 2006. Sucesso instantâneo, conquistaram popularidade e a visão do mercado fonográfico. Em questão de poucos meses, após trabalho em estúdio, lançaram seu primeiro álbum: "Esta es mi vida".

Êxito após êxito, a dupla, passou a chamar a atenção da mídia televisiva. A partir daí vieram participações em programas de TV, entrevistas em rádio, na internet, e a escolha de suas canções para a composição de temas de novelas. 

Aqui no Brasil as músicas "Mi Sol" e "Dulce Melodía" foram tema dos personagens Bela e Rodrigo da novela "Bela, a feia" da emissora RecordTV que teve fim no dia 03 de junho de 2010. Enquanto a canção "Esto es lo que Soy" foi o tema de abertura da telenovela mexicana "As tontas não vão ao céu" protagonizada pelos astros Jaime Camil e Jacqueline Bracamontes em 2010, transmitida pelo SBT. E não para por aí, a dupla também foi global. Sendo a escolhida para compor o tema do casal protagonista da temporada 2016 de Malhação, batizada de Pro Dia Nascer Feliz. A escolhida foi "Echoes Of Love" versão em inglês de "Ecos de Amor".
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Em terras tupiniquins ainda tivemos versões brasileiras de duas canções, a primeira "Eu só queria te amar" interpretada pela cantora Laís, versão brasileira do single "¡Corre!" e que foi a trilha de entrada da novela "Mil e Uma Noites" exibida por aqui pela Bandeirantes, na sequência "Chorar" da dupla sertaneja Bruno e Marrone, versão de "Llorar". Foi o tema de abertura da novela turca "Fatmagul: A Força do Amor". 




Por sua vez, no México, foram temas de variadas novelas. Canções como: "Llorar" [Corona de Lágrimas], "Corre" [La Que Podía Amar], "Donde Está El Amor" [La Gata] feat com Pablo Alboran, "Ecos De Amor" [Pásion y Poder], "Mi Tesoro" [Qué pobres tan ricos]... 

Ao longo de toda sua trejetória na música, os irmãos fizeram grandes amizades, estampadas nas capas de discos e singles. Tommy Torres, Mario Domm e Pablo Alborán são apenas alguns exemplos de cantores que contríbuiram para o "subir de escadas" na carreira musical dos irmãos. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
Quando citado como dupla que emociona. Não falamos como mera citação e ponto. É real. O exemplo mais fiel é a canção "Un besito más" que foi composta para o pai, que infelizmente faleceu. A música narra o amor incondicional pelo elo fraterno da família.




Discografia

Esta Es Mi Vida 
Gravadora: Warner Music 
Lançamento: 2006
Canções em Destaque: Dulce Melodia, Espacio Sideral, Llegaste Tu, Mi Sol e Esta Es Mi Vida

Esto Es Lo Que Soy (EP) 
Gravadora: Warner Music México 
Lançamento: 2008
Canção em Destaque: Esto Es Lo que Soy

Electricidad 
Gravadora: Warner Music Latina 
Lançamento: 2009
Canções em Destaque: Eletricidad, Chocolate, Si Te Vas, Adiós

¿Con Quién Se Queda El Perro? 
Gravadora: Warner Music 
Lançamento: 2011
Canções em destaque: Aqui Voy, ¡Corre!, ¿Con Quién Se Queda El Perro?, Perfecta, Gotitas de Amor, La de mala suerte

Soltando Al Perro 
Gravadora: Warner Music México 
Lançamento: 2014
Canção em Destaque: Llorar

Un Besito Más 
Gravadora: Warner Music México
Lançamento: 2015
Canções em Destaque: Ecos de Amor, No Soy Una de Esas, Me Soltaste, Dueles, Un Besito Más, Qué Pena Me Da, 3 A.M

Videoclipes dignos de premiação:



Cada cantor, dupla, grupo tem sua particularidade. Um modo que os diferencia. Jesse & Joy apostam alto na canção e melodia, preparam, participam do processo de criação e muitas das vezes, as escrevem. O resultado são músicas ecléticas, que variam do alegre pop urbano ao melodrama. São canções que encantam, emocionam. Letras pensadas, manuscritas e direcionadas. Tudo isso munido ao correto jogo de vozes dos irmãos, acordes e afinação, fazem da dupla, uma das melhores no segmento pop latino.


↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭↭

Coluna escrita por Patricia Lopes (@LopesTicia) e Hiago Júnior (@Hiago__Junior) ambos integrantes da equipe do site Aparato do Entretenimento.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Raio-X Latino: Jesse y Joy - Os irmãos que interpretam poesias