Aparato do Entretenimento: [UniTeenEntrevista]: "Napoletano é de coração" enfatiza Vincenzo Richy próximo astro teen do SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

[UniTeenEntrevista]: "Napoletano é de coração" enfatiza Vincenzo Richy próximo astro teen do SBT


Vicenzo Richy -"As Aventuras de Poliana":  Divulgação 

"Napulitan é d´core" é com esse ditado que Vincenzo Richy ator radicalizado brasileiro se define. Orgulhoso de suas raízes italianas o artista se prepara para estrear em sua primeira novela "As Aventuras de Poliana" no SBT. Batemos um papo descontraído e bem intimista com o gato, vem conferir.


Parte do Elenco Juvenil de "As Aventuras de Poliana" -Reprodução: Instagram
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
@GrazyMaslow - Sobre o processo de seleção para o elenco de “As aventuras de Poliana” como foi realizado?


Tudo começou no mês de março de 2017. A agência que eu faço parte com muito honra a Montenegro e Raman, me avisou que tinha sido convocado para o teste da nova novela do SBT e se tinha interesse em fazer. No momento foi uma surpresa, pois estava de mudanças para os Estados Unidos, definitivamente. Mas eu não costumo desistir de testes, eu considero cada um, um grande aprendizado. Fiz o primeiro teste, depois de uma ansiosa longa espera fui chamado para um Call Back onde estava disputando o personagem com nomes influentes no mercado. Mas eu me senti muito à vontade desde do primeiro teste, tinha achando uma intimidade com a energia do personagem. E como a vida é uma caixinha de surpresas, poucos dias depois do meu aniversário, em maio, me chega a notícia que tinha sido escolhido para o personagem... Até hoje me lembro o tanto que eu vibrei com a notícia!

Uma publicação compartilhada por Vincenzo Richy (@vincenzorichy) em


@GrazyMaslow - Após os resultados dos castings qual foi processo de construção do personagem?

Passei por um longo processo de workshops que o SBT nos concedeu. Mais exatamente 4 meses de preparação, englobando atividades de todos os tipos. Eu nunca tinha visto ou ouvido falar em uma preparação tão longa no Brasil para uma novela. Foi um presente para todo o elenco. Mas o processo de criação ele é contínuo a cada dia, eu estudo, vou buscando referências em atores que são responsáveis por ter seguido essa carreira, Sit-Com americanas, em livros, peças de teatro, filmes e principalmente ao mar de pessoas que circulam ao meu redor. É uma vida a ser construída! É um processo que exige a máxima atenção a cada micro detalhe. Eu gosto de viver o personagem não só dentro do set, mas deixar ele viver e a partir de cada encontro, experiência tirar o maior proveito emocional

@GrazyMaslow - Sua carreira se iniciou na Itália onde esteve em elencos de diversas peças de teatro. No seu ponto de vista como ator, quais são as principais diferenças entre o estilo de interpretação italiana e a brasileira?


Esse é um ponto que eu gosto muito de citar. Eu sou italiano ou melhor napoletano! Existe um ditado na minha cidade que diz: O’ Napulitan é d’core’ “O Napoletano é de coração”. Quando se nasce em Napoli, você aprende a amar cada textura da vida. Eu acho que os italianos em si, por ser uma população que carrega uma bagagem de história de milhares de anos, eles conseguem chegar a um ponto da sensibilidade humana, que o brasileiro ainda é imaturo de perceber. A arte do ator é arte da sensibilidade e as vezes eu sinto que aqui no Brasil as emoções não são tão levadas a sério. Por exemplo o peso ao dizer um “Te Amo”.

Uma publicação compartilhada por Vincenzo Richy (@vincenzorichy) em

@GrazyMaslow - “High School Musical”, “New York, New York” são musicais que integram seu currículo. Como foi a experiência de interpretar personagens que marcaram duas fases importantes para o teatro musical?


Foi uma sensação incrível. Eu estudei por muitos anos em um colégio de freiras, onde a arte era um ponto levado muito a sério, ao ponto de sair em turnê pelas cidades e participar de diversos festivais. E era opcional. Eu por vontade própria quis me mergulhar por inteiro na arte da dança, da música e da interpretação. High school musical, foi uma experiência que marcou minha vida! Eu me apresentei no Giffoni Film Festival que é um dos maiores festivais de cinema da Europa, onde no dia tinham atores de Hollywood convidados e que puderam ver a perfomance. Poder fazer parte desses musicais apenas cresceram a minha sede pela arte. Principalmente New York New York, porque foi a primeira vez que lutei tanto para um personagem e acabei o perdendo... Foi através dessa experiência que me dá garra até hoje de seguir com muito foco em conquistar cada objetivo.


@GrazyMaslow - Além da interpretação quais outras habilidades são exigidas para o seu personagem em “As Aventuras de Poliana"?


Acho que essa resposta merece o seu mistério, mas uma coisa eu prometo, o Vinicius vem aí para surpreender!

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
@GrazyMaslow - Como você resumiria trabalhar no SBT?

Acho que qualquer definição que eu irá dizer aqui não vai preencher devidamente o tão feliz e orgulhoso de trabalhar numa empresa como a do SBT. Que leva tão a sério os pilares que as define: Visão, Missão, Família, Diversão e Informação.

Uma publicação compartilhada por Vincenzo Richy (@vincenzorichy) em


@GrazyMaslow - Fora das telinhas quais são seus hobbies?



Eu faço da arte minha rotina. Sempre vou ao teatro, cinema. Eu sou muito eclético na vida. Eu gosto de conhecer lugares novos, pessoas e viver as experiências que a vida pode dar! De uma caminhada ao ler um livro, sempre me mantenho em forma e amo futebol sempre quando posso, não perco a oportunidade de poder chutar uma bola. E qualquer esporte radical me encanta.

Uma publicação compartilhada por Vincenzo Richy (@vincenzorichy) em

@GrazyMaslow - Vindo da Itália tão jovem como foi o processo de adaptação em relação ao Brasil? Teve dificuldade em se estabelecer?


Foi um processo bem difícil... Quando se muda de país, você não muda apenas a língua falada, mas o estilo de vida, a alimentação, os costumes, até o jeito de vestir acaba alterando. Porém eu deixei o Brasil me conquistar, um termo que eu gosto de usar é que me “Aculturei”. Morei 3 anos em Goiânia onde pude sentir a vida do cerrado na pele. 3 anos e meio no Rio de Janeiro, que além de uma cidade magnífica de se viver é a que eu defino, a segunda cidade mais linda do mundo. Porque a primeira... Já sendo patriota é a que eu nasci, Napoli. E agora estou morando em São Paulo já a 6 meses, deixando o seu fascínio me conquistar. Até hoje tenho algumas dificuldades com alguns termos em português.


@GrazyMaslow - Para terminar fizemos um bate bola com o nosso entrevistado e aproveitem para conhecer mais sobre o italiano que roubará suspiros por ai a partir de Maio quando estreia "As Aventuras de Poliana".
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Um livro 
↪ Hamlet de Shakespeare

Uma música que te lembrar a infância?
↪ "Caruso" do Lucio Dalla

Uma recordação da Itália
↪ O Vesuvio inundado pela águas do mar mediterrâneo

Uma música que não sai da sua playlist
↪ Aquieta minha alma do Ministério Zoe

Uma rede social
↪ Instagram

Uma série que você esteja vendo no momento
↪ Friends

Uma inspiração na atuação
↪ Totó e Charles Chaplin

Uma inspiração na música
↪ Bob Marley

Sua comida favorita
↪ Pizza Margherita. Ps: Mas tem que ser de Napoli!

Cor preferida 
↪ Azul

Uma frase
↪  "Ser ou não ser. Eis a questão."

Quem é Vicenzo Ricky em poucas palavras?
↪ Um sonhador intenso, aventureiro, romântico, com uma coragem de leão e uma esperança que é capaz de enxergar um mundo com paz e união.


Fofo não é (😻)? Quer acompanhar mais sobre o gato? O siga nas redes sociais.


aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Mil beijos da Grazy e muitoooooooooooooooooooo obrigada Vincenzo pela entrevista. Muito sucesso em As Aventuras de Poliana. 


Siga-me no Twitter: @grazymaslow 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “[UniTeenEntrevista]: "Napoletano é de coração" enfatiza Vincenzo Richy próximo astro teen do SBT