Aparato do Entretenimento: Thriller Sinfônico inspirado na obra de Michael Jackson estreia em São Paulo - confira a programação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Thriller Sinfônico inspirado na obra de Michael Jackson estreia em São Paulo - confira a programação

Crédito da foto: Lais Moss

Após emocionantes apresentações sold out no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Orquestra Petrobras Sinfônica se prepara para encarar um novo desafio em 2018: trazer o espetáculo que encantou a Cidade Maravilhosa para dois shows especiais em São Paulo. 

Com regência de Felipe Prazeres, 54 músicos vão executar, nos dias 22 e 23 de fevereiro, no consagrado palco do Teatro Bradesco, a verossímil versão orquestrada de todas as composições de “Thriller”, álbum de Michael Jackson que revolucionou os rumos da indústria fonográfica e completou 35 anos de lançamento em 2017. 

Os arranjadores brasileiros Marcelo Caldi, Mateus Freire e Jessé Sadoc assinam a adaptação de sucessos como “Beat It”, “Thriller” e “Billie Jean”. “Thriller” se consagrou por sua pegada mais eletrônica, de guitarras, teclados e sintetizadores, que influenciou a música na década de 1980. O disco do Rei do Pop se mantém até hoje no topo da lista dos mais vendidos da história, ultrapassando a marca de 110 milhões de cópias. Este será o segundo concerto da série Álbuns, que em fevereiro lotou casas de espetáculo pelo país com o projeto Ventura Sinfônico, em homenagem ao disco do Los Hermanos, visto por mais de 10 mil pessoas. 

A iniciativa é uma das ações da Petrobras Sinfônica que buscam popularizar a música clássica e renovar o público do gênero. Entre as novidades do conjunto, destacam-se a reformulação da identidade visual e a divisão da Temporada 2017 em três mundos: Clássico, Pop e Urbano.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

A parceria entre Opus, Queremos e OPES surgiu a partir do projeto Ventura Sinfônico, em que as marcas queriam viabilizar uma turnê, no ano de 2017. No entanto, com a dificuldade para captar recursos, a alternativa foi investir no financiamento coletivo, contar com o público e manter a estrutura inicialmente idealizada, com Orquestra, dentro do Brasil. 

O Ventura foi um sucesso, com sessões no Teatro Bradesco, em São Paulo, e no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Seguindo a mesma concepção, surgiu a ideia do Thriller Sinfônico, composto por cerca de 60 pessoas para a realização de dois concertos em 2018. O engajamento do público é um dos fatores que mais reforçam a missão do projeto e faz com que ele siga em frente. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Ficha Técnica

Duração: 70 min. 
Faixa Etária: Livre 
Realização: Opus Promoções 
Orquestra Petrobras Sinfônica 

SÃO PAULO (SP) 

SESSÕES 22/02/2018 
Quinta-feira – 21h 23/02/2018 - Sexta-feira – 21h 

Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo) www.teatrobradesco.com.br


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Thriller Sinfônico inspirado na obra de Michael Jackson estreia em São Paulo - confira a programação