Aparato do Entretenimento: #Maxsody: Simples, sincero e engraçado, assim é "O Porteiro" de Alexandre Lino
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#Maxsody: Simples, sincero e engraçado, assim é "O Porteiro" de Alexandre Lino


Foto: Maxsody

Depois de percorrer várias cidades no Brasil para curta temporada, a peça “O Porteiro” de Alexandre Lino chega ao Teatro Jardim Sul de 6 a 28 de janeiro. (Prorrogado devido ao sucesso por mais 2 semanas). As sessões são realizadas aos sábados, às 21h, e domingos, às 19h.

Com direção e texto de Paulo Fontenelle, a peça concorre ao Prêmio do Humor Fábio Porchat como melhor ator para Alexandre Lino.


Foto: Maxsody

A atração foi montada a partir de histórias coletadas em entrevistas com vários porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos no Rio de Janeiro/São Paulo.




Foto: Maxsody

Diante do não comparecimento do síndico a uma reunião de condomínio onde Waldisney trabalha, o porteiro assume o controle da situação. A peça tem uma experiência interativa, em que os espectadores são convidados a participar de uma reunião de condômino onde a plateia são os moradores do edifício. Como disse o próprio protagonista, o monologo é 75% texto decorado e 25% improviso, sendo uma proposta diferente da atração.




Foto: Maxsody


“Eu sempre tive vontade de fazer um projeto como este, porque o meu teatro de um modo geral é sempre buscar, colocar no protagonismo personagens e histórias que estão no universo secundário, um universo coadjuvante seja na ficção, seja na realidade, e quando o Paulo me convidou para participar deste projeto falei: Bingo! É a hora de colocar esse personagem como protagonista absoluto”, porque é isso que ele é aqui, o título da peça é esse, o Waldisney (porteiro) é o cara aqui na verdade, veja que ele toma o lugar do síndico, ele preside a reunião de condomínio, então é a nossa maneira de cada vez mais elevar essa figura do papel secundário para o papel prioritário.” Conclui Lino em entrevista ao Aparato do Entretenimento.



SOBRE O COLUNISTA: @MAXSODY 

Amante dos anos 80 e 90, música, tecnologia, games, televisão e cinema. Escrevo sobre minhas paixões desde 2008 para os mais diversos portais. Toda semana busco um tema diferenciado e exclusivo para o meu leitor.

Te espero nas minhas redes sociais (@Maxsody) para bater um papo sobre estes assuntos, até a próxima!



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#Maxsody: Simples, sincero e engraçado, assim é "O Porteiro" de Alexandre Lino