Aparato do Entretenimento: Alexandre Borges homenageia Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa em duas únicas apresentações gratuitas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Alexandre Borges homenageia Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa em duas únicas apresentações gratuitas

Crédito: Afonso Bastos

Após temporada de sucesso em São Paulo, o recital de música e poesia POEMA BAR retorna à capital paulista para duas únicas apresentações, gratuitas, no Teatro do Sesi, dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, às 20h30. 

Enquanto Alexandre Borges declama versos dos poetas, o pianista português João Vasco interpreta músicas que vão do fado às canções brasileiras e harmonias improvisadas. A dupla conta com participação das cantoras Mariana de Moraes (neta de Vinicius) e da lusitana Sofia Vitória. No repertório, canções como “Amor em lágrimas”, “Acalanto da Rosa”, “Eu não existo sem você”, de Vinicius de Moraes e “Tenho dó das estrelas”, de Fernando Pessoa, entre outras. Aclamado por um público de mais de 20 mil espectadores, incluindo Portugal, Alemanha, França, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o espetáculo presta uma homenagem aos poetas Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa. 

A montagem propõe um novo olhar sobre a obra de dois poetas que, apesar de retratarem épocas diferentes, traduzem em versos, a ampla cultura de seus países. O humor ácido e as paixões de Vinicius se unem ao romantismo de Pessoa em um show para ser visto, ouvido e, sobretudo, sentido.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Há sete anos, Alexandre Borges e João Vasco desenvolveram o projeto “Poema Bar” movidos pela paixão literária que ambos nutrem por Vinicius e Pessoa. O espetáculo estreou em julho de 2011, na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, e, posteriormente, esteve em cartaz no teatro Bühne der Kulturen, em Colônia, na Alemanha. 

No Brasil, estreou em outubro de 2011, quando o grupo promoveu uma semana em comemoração aos 98 anos de Vinicius de Moraes, no Rio de Janeiro. No ano seguinte percorreu o Estado de São Paulo.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

SERVIÇO 

Poema Bar 
Local: Teatro do SESI-SP 
Endereço: Av. Paulista, 1313 - Metrô Trianon-Masp 
Únicas apresentações: Dias 30 de janeiro e 06 de fevereiro
Horário: Terça - feira, 20h30 
Preço: GRATUITO 
Classificação: 12 anos 
Duração: 70 minutos 
Gênero: Recital 
Capacidade: 456 lugares 
Site: http://www.sesisp.org.br/ 


Informações: Minas de Ideias 

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Alexandre Borges homenageia Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa em duas únicas apresentações gratuitas