Aparato do Entretenimento: Série inédita "Juacas" estreia no "Mundo Disney" do SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Série inédita "Juacas" estreia no "Mundo Disney" do SBT


O SBT estreia no próximo sábado, 21 de outubro, às 11h, no Mundo Disney, a série inédita Juacas. Esta é a segunda série original brasileira para o Disney Channel, produzida pela Cinefilm e pela Chatrone, com direção geral de Juliana Vonlanten e criada por Carina Schulze, que também é showrunner da série. 

Gravada nas praias de Itacaré, na Bahia, Juacas retrata o universo do surfe tendo como ponto central a etapa do CAOSS (Campeonato Anual de Onda Super Surfe) e a competição entre as equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas.

Todo ano, no auge das férias, acontece o CAOSS, que atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais. O CAOSS é um campeonato de equipes de surf que acontece há décadas e que já revelou diversos talentos, dentre eles a lendária equipe Juacas. 

O evento é superimportante para os atletas se classificarem para os campeonatos internacionais. Todos os anos, várias equipes de surf viajam para Itacaré e ficam lá durante os meses das férias para participarem deste campeonato. A equipe que ganhar o CAOSS tem o passaporte garantido para continuar competindo como profissional nos circuitos oficiais – e este é o sonho de todo surfista iniciante.

Este ano vai ser diferente. O antigo time Juacas, desaparecido há mais de 15 anos devido ao sumiço do seu líder – o Professor Juaca (Nuno Leal Maia) – reaparece para disputar o CAOSS e voltar ao circuito. Sem muitos recursos e nem patrocínio, os Juacas enfrentarão o time favorito e bem patrocinado, os Red Sharks, e o primeiro time composto só de meninas, as Sirenas, além de várias outras equipes sedentas pelo título. É muita expectativa e tensão no ar!


Os Juacas já foram o melhor time de surf de todos os tempos. O Professor Juaca formou a equipe em 1982 e rapidamente virou o melhor. Em 1985, o time ganhou pela primeira vez o CAOSS e seguiu invicto até 1991. 

Em 1989, a equipe estava no auge, e era formada por três surfistas: Marcondes Kameha, filho de Juaca, Cezinha e Xorxinho. Porém, um dia, houve uma tragédia: no ano 2000, o grande Marcondes Kameha, o Pelé dos surfistas, morreu durante um campeonato de ondas gigantes durante uma tempestade. Ele deixou pra trás uma filhinha recém-nascida. O time entrou em luto. Cezinha virou radialista em Itacaré, Xorxinho virou shaper em Búzios e o grande Juaca sumiu sem deixar rastros. Mas agora tudo está prestes a mudar!


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Série inédita "Juacas" estreia no "Mundo Disney" do SBT