Aparato do Entretenimento: Peça teatral “Uma pilha de pratos na cozinha” com direção de Alexandre Borges estreia dia 09 de novembro em São Paulo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Peça teatral “Uma pilha de pratos na cozinha” com direção de Alexandre Borges estreia dia 09 de novembro em São Paulo

Rodrigo Rosado e Silvana D’Lacoc em cena de “Uma Pilha de Pratos na Cozinha” (Foto: Julio Ricardo)

Peça que marcou a estreia do ator Alexandre Borges como diretor teatral estreia em São Paulo dia 9 de novembro no Espaço Cênico Oswald de Andrade, no Bom Retiro. “Uma pilha de pratos na cozinha”, escrita em 2007 por Mário Bortolotto, narra o drama em que quatro amigos reunidos em um apartamento falam sobre a vida e morte ao som de muito rock’n roll, drogas e bebidas. A peça fica em cartaz de quinta a sexta, 20h e aos sábados, 18h, com entrada franca, até dia 18 de novembro.

Montagem que estreou no Rio de Janeiro em 2014, circulou pelo interior de São Paulo, fez uma única apresentação na capital paulista, participou do Festival de teatro de Tiradentes, Minas Gerais, foi uma oportunidade para comemorar os 30 anos do grupo Cemitério de Automóveis criado por Bortolotto.

Considerado um dos melhores textos de Bortolotto, "Uma pilha de pratos na cozinha" é um drama em que Júlio (Rodrigo Rosado), um jovem avesso às relações com outros seres humanos está enclausurado em seu apartamento, enquanto sua pilha de pratos cresce na pia. Chegam três presenças em série que mexem com essa monotonia: Daniel (Akin Garragar), um amigo sanguessuga fracassado; Breno (Fioravante Almeida), o síndico do prédio e Cristina (Silvana D’lacoc), ex-namorada de Júlio e doente terminal. A peça é marcada por tiradas ácidas, sarcásticas, inteligentes e entremeadas com a inação das personagens que sabem bem analisar suas próprias vidas, mas não conseguem se mover. 

Sobre a peça Alexandre Borges destaca:
"Essa estreia como diretor veio por acaso. O Mário liberou um de seus textos para uma montagem carioca. A conversa inicial aconteceu em 2013 e a produção achou que eu seria um cara legal para acompanhar a produção desde o começo e prestar uma homenagem aos 30 anos do Cemitério de Automóveis que aconteceu em 2014. Topei pelo entusiasmo!". 
Entenda o enredo:

Quatro amigos encaram uma longa jornada noite adentro num apartamento com uma pia lotada de louça suja, metáfora do texto de Mario Bortolotto sobre o submundo de São Paulo. Eles falam sobre a vida e morte ao som de muito rock’n roll, drogas e bebidas. É neste contexto que acontece o drama “Uma Pilha de Pratos na Cozinha”, texto de Mário Bortolotto que encerra a trilogia da Praça Roosevelt e marca a primeira direção teatral do ator Alexandre Borges.


Onde posso ver?

Estreia: Dia 9 de novembro – 20h
Temporada: De 9 até 18 de novembro de 2017
Local: Espaço Cênico Oswald de Andrade
Endereço: Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro – Telefone: (11) 3222 4683
Horários: Quinta e sexta-feira, 20h, sábado, 18h
Duração: 40 min. 
Classificação: 14 anos.
Capacidade: 50 Lugares
Gênero: Drama
Preço: Gratuito 

Quais são os profissionais envolvidos?

Texto: Mário Bortolotto
Direção: Alexandre Borges
Elenco: Akin Garragar (Daniel), Fioravante Almeida (Breno), Rodrigo Rosado (Julio), Silvana D’lacoc (Cristina)
Iluminação: Aurélio di Simoni 
Cenografia e figurino: Daniele Geammal 
Programação Visual: Thiago Ristow
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
Produção: Fábio Amaral 
Produção executiva: Candice Frederico
Idealização: Rodrigo Rosado e Silvana D’Lacoc


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Peça teatral “Uma pilha de pratos na cozinha” com direção de Alexandre Borges estreia dia 09 de novembro em São Paulo