Aparato do Entretenimento: #ControleRemoto: 5 adaptações de Stephen King disponíveis para assistir na Netflix
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ControleRemoto: 5 adaptações de Stephen King disponíveis para assistir na Netflix


Stephen King

Recentemente um dos maiores escritores do gênero horror fantástico, ficção e suspense completou 70 anos, estamos falando de Stephen King. Com mais de 80 livros publicados e ocupando o nono lugar entre os autores mais traduzidos no mundo, suas obras se tornarem uma verdadeira fábrica de sucessos. Devido a tamanha repercussão de suas obras, várias delas ganharam adaptações levando verdadeiras multidões aos cinemas em todo o mundo e encantando milhares de telespectadores em suas casas. Ultimamente King vem pautando tanto o cinema como a TV, a todo momento surge uma novidade envolvendo o nome do autor. 

Há dezenas de filmes, telefilmes e séries baseadas e inspiradas nas obras do mestre do horror e aproveitando que outubro também é conhecido como o mês das bruxas e do horror vamos apresentar uma pequena lista com cinco adaptações de Stephen King que estão disponíveis na Netflix.

Christine - O Carro Assassino -  1983

Resultado de imagem para christine
Imagem - Divulgação 

Este filme tem como tema inicial a paixão dos adolescentes pelos automóveis.  A história é centrada no adolescente Arnie, um jovem timido e de poucos amigos que acaba descobrindo "Christine", um plymout fury vermelho e branco de 1957. Ele compra o carro e a medida que o vai concertando Arnie começa a se tornar arrogante, suas atitudes mudam radicalmente e a partir daí que seu amigo, Dennis descobre que o carro possui um passado sombrio. 

O filme é do gênero horror e suspense e foi baseado no livro hormônio de Stephen King publicado em 1983. 

Cemitério Maldito - 1989

Cena do filme 

Baseado em obra homônima do King e considerada um dos melhores do autor. No filme uma série de acontecimentos estranhos se inicia após a morte do gato da família Creed (animais e pessoas mortas ganham "vida" novamente). Aos poucos percebem que um antigo cemitério, que fica nos fundos da casa, pode ter ligação com esses eventos. 

Jogo Perigoso - 2017

Resultado de imagem para jogo perigoso filme
Cena do filme

Está é uma das adaptações mais recentes de Stephen King, produzido pela Netflix, é baseado em um livro do mesmo nome publicado em 1992. Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal que está em crise e para tentar salvar esse casamente decidem viajar a uma casa em um local distante e bem isolada, queriam um final de semana bem romântico e a sós. Em uma das brincadeiras mais apimentadas, o marido decide prender sua esposa na cama para um joguinho erótico, ela resiste a ideia, mas no final acaba aceitando. Inesperadamente seu marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência, encara visões alucinantes, e segredos sombrios de seu passado. 

O Nevoeiro - 2017

Resultado de imagem para o nevoeiro serie
Cena da série 

A série, também lançada aqui no Brasil pela Netflix, é uma adaptação de um conto de mesmo nome publicado em 1980, que se passa na cidade de Bridgiton, Maine, envolta repentinamente por uma névoa que esconde monstros de outro mundo. Esta é a segundo adaptação deste conto, sendo essa a de maior sucesso e muito mais bem produzida em comparação com o filme lançado em 2007. 

Under The Dome - 2013

Imagem relacionada
Imagem - divulgação 

A série está disponível no catálogo da Netflix, possui três temporadas. Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester's Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Os moradores da cidade percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. O livro foi lançado em 2009.


Espero que tenham gostado! Até a próxima 

Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA

Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail:
jonas@aparatodoentretenimento.com.br  



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#ControleRemoto: 5 adaptações de Stephen King disponíveis para assistir na Netflix