Aparato do Entretenimento: [Resenha]: O11ZE - Muito além do Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

[Resenha]: O11ZE - Muito além do Futebol


Elenco principal de O11CE - Divulgação: Disney LatinoAmerica

A história de Gabriel Moreti (Mariano Gonzalez) pode ser confundida com milhares de meninos ao redor do mundo que assim como ele sonha em se converter em um jogador profissional de futebol. 

O ponto de partida  da série da Disney "O11ZE" que teve seu final emitido ontem na América Latina é justamente a descoberta de Moreti, a estrela local de um povoado argentino pelo preparador físico dos Falcões Dourados que entrega a ele sua grande chance estudar no IAD (Instituto Acadêmico Desportivo), escola responsável por revelar grandes estrelas do esporte. 

Com uma equipe desacreditada e sem seus principais jogadores, Francisco, técnico e mentor do time reconstrói a gloriosa equipe dos Falcões Dourados baseada em valores que infelizmente o esporte vem perdendo nessa década: paixão, talento e garra combinada a tecnologia, técnica, disciplina e a precisão por resultados. A série te leva a resgatar o verdeiro sentido de se jogar. 


Trailer O11CE 

A casa dos Falcões conta com uma estrutura surreal, digna de grandes clubes como Barcelona, Real Madri ou PSG: CTs de treinamento, acompanhamento físico e psicológico o que também nos leva a refletir a necessidade de se investir no desenvolvimento de jovens jogadores, antes de torná-los profissionais. [Fica a dica aí, clubes].


Conheça o IAD

O crescimento dos personagens também é um ponto a se destacar, como por exemplo Lorenzo Guevara, o camisa 9 e capitão da equipe - sim temos aqui o nosso Cristiano Ronaldo juvenil - a principio é apresentado como um egocêntrico e preciso atacante que acredita que a única maneira de ganhar é sendo disciplinado e com treinamento duro, fundindo-se com sua liderança e suas jogadas incríveis rejeita a mágica e apaixonada forma de jogar de Gabo quem descobre posteriormente ter uma relação mais profunda. 


Técnica x Mágica - Gabo e Lorezo

O elenco da série assim como todas as produções da Disney para a América Latina é formada por atores de diversos lugares do mundo, há argentinos, mexicanos, colombianos e até mesmo brasileiros. Entre eles posso destacar Sebastian Athie, ator responsável por dar vida ao capitão do time, uma grata surpresa por mostrar crescimento em sua interpretação [que reflete perfeitamente nas nuances emocionais de seu personagem]. Juntamente a Agustina Palma com quem forma a dupla antagônica do seriado demostram uma dinâmica cênica com naturalidade impressionante. Martina e Lorezo eram responsáveis pelas melhores cenas, sendo elas cômicas ou dramáticas, os dois explodiam na tela com uma química inegável.


Agustina e Sebastian em cena

Romper com os esteriótipos de gêneros claramente é um dos objetivos de O11ZE, mulheres podem sim gostar e entender de futebol. No campo não há lugar para o machismo e Zoé (Paulina Veterano) nos proporciona esse olhar dentro do contexto geral da série, o olhar feminino dentro das quatro linhas é indispensável onde já foi um território completamente masculino.   

Ao longo dos 80 capítulos somos apresentados há vários outros preceitos além dos que foram citados ao longo desse texto, tais como: a prática esportiva, vida saudável, lealdade, unidade e companheirismo. Fórmula que já é conhecida do público do Mickey. 

Com um texto leve e preciso no que se propõe, entretêm até mesmo aquele que não entende nada sobre o esporte pois sua linguagem vai além dos termos futebolísticos, pois isso não se trata apenas sobre futebol, trata-se do mundo que há lá fora e como nos comportamos diante dele, a bola gira assim como evoluímos como seres humanos. 

O11ZE retorna com uma segunda temporada em março de 2018 e até lá vamos deixar essa paixão rolar.
  
Deixe Rolar Esta Paixão - O11ZE

Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “[Resenha]: O11ZE - Muito além do Futebol