Aparato do Entretenimento: [CRÍTICA]: Heidi Bienevinda as Lições
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

[CRÍTICA]: Heidi Bienevinda as Lições


Foto: Divulgação Nickelondeon Latinoamerica
Exibida desde 13 de Março de 2017 pela Nickelondeon Latinoamerica a novela escrita por Marcela Citterio tem encantado a todos os públicos, graças a um elemento em particular que na época em que vivemos quase não se ouve falar. Me refiro a unidade familiar, mas talvez você leitor se pergunte: "Onde essa jovem jornalista quer chegar?" OK! Deixa eu explicar. "Heidi" se trata de uma produção de Javier Francia, esposo de Marcela a autora e é protagonizada por Chiara Francia. Conta com o irmão mais novo de Francia, filhos do casal no elenco, mas não se trata apenas de árvores genealógicas podemos ao longo de seus 60 capítulos para ser mais exata extrair inúmeras lições que fortalece o caráter individual e ensina a toda a família valores para a vida sempre recheada de magia, o principal elemento na narrativa de Heidi.

Elenco de Heidi - Divulgação: Nickelondeon LA
A relação do Senhor Sesemann (Mario Guerci) com sua filha Clara (Vicky Ramos) e os demais habitantes da mansão entre eles namorada, filhos da namorada, empregados, animais e até mesmo os vizinhos e sua extrema generosidade em ajudar a todos reafirma a tese de que a família não está limitado apenas a elos de sangue e muito menos a DNA, família é aquela que nos acolhe, respeita e nos prepara para vida, sempre com muito amor e sabedoria. Engloba até os amigos que escolhemos durante a vida já que são irmãos que temos a chance de eleger. Você pode transformar a antipatia de uma rival em potencial como Morena (Minerva Casero) que a princípio odiava a Heidi em amor. as duas acabam aprendendo que para uma relação dar certo devemos aceitar e conviver com as diferenças pois são elas que nos tornam mais fortes. A capacidade da jovem protagonista em estender a mão a um amigo sempre que eles precisam é um ponto importante a se destacar, afinal a pequena é capaz de tudo como por exemplo quando ajudou todos a realizar seus sonhos ou quando propôs que todos da mansão não saíssem de casa em solidariedade ao problema vivido por Clara. Os verdadeiros amigos estarão com você não importa a situação. Não vão hesitar em fazer tudo para arrancar o sorriso do seu lindo rosto.

Claribio (Clara & Toro) - Divulgação: Nick LA
Sabem o amor? Ele também transforma e é capaz de promover os melhores sentimentos dentro de nós e foi exatamente isso que a nossa Clara descobriu ao se aproximar do músico revolucionário Toribio Le Blanc (Victorio D´Alessandro), o mesmo tornou-se o jardineiro da casa dela e a medida que ia o conhecendo seu mundo foi se abrindo e se enchendo de cor. Experiências novas que antes nem ousaria viver. Seu gênio incompreendido foi sendo domado a cada nota da canção que ele compôs e como o amor é um sentimento puro e também recíproco, Toro também mudou, passando de um ex-galã cheio de aventuras e ex-namoradas para um verdadeiro príncipe. 

Videoclipe Vicky & Oliver

Já ouviu falar sobre o velho ditado: "Como cão e gato os opostos acabam se atraindo?"... Pois bem é exatamente isso que acontece com o casal a seguir: Oliver Coelho (Nicolas Di Pace) é um jovem atraente, inteligente e egocêntrico que por traz de tudo esconde seu lado mais vulnerável: é o irmão gêmeo de Imannol Coelho e Vicky (Jhoanna Francella), uma romântica incorrigível que sonha com príncipes azuis. Nunca namorou, diga-se de passagem, mas mesmo assim tem uma coisa em mente: "nunca se apaixonar por garotos bad boys" como Oliver nem que fosse o último homem da terra, mas por ironia do destino é a única que tem acesso ao lado vulnerável dele, porém os dois vivem em pé de guerra: ele vive debochando dela e ela por sua vez não deixa barato usando o desprezo como arma contra. O amor é o oposto do ódio que acabou unindo os dois e a guerra declarada nada mais era do que um pretexto para não admitirem que estavam apaixonados.

Videoclipe Emma & Imanol 

Lembram do irmão gêmeo de Oliver? Ele sempre amou a jovem Emma (Mechi Lambre) em segredo desde criança. Por longo anos nunca teve coragem de se declarar, já que Emma não tinha tempo para se apaixonar por ter que cuidar dos irmãos mais novos e também nutrir sentimentos por Oliver, que nunca a notou. Imanol (Nicólas Di Pace) seguiu ao seu lado em todos os momentos, sempre apoiando em todas as situações sem deixar claro suas reais intenções. Seu objetivo sempre foi conquistá-la e ser correspondido e não importava quanto tempo passasse, mostrando assim que o verdadeiro amor é paciente. Tudo espera e suporta. Emma aprendeu a valorizar quem realmente a ama e viver a vida sendo ainda mais responsável.

Videoclipe Boxine 

Boxine é um tipo de casal idealista que acreditam que para o amor ser possível é necessário se adequar as expectativas um do outro. A pequena bailarina sonha com um amor digno de um romance de Paris e seu pretendente tem que ser presumidamente made in Paris, mas acaba se apaixonando por um argentino que se passa por jornalista a princípio, contudo é um agente secreto disfarçado. A medida que a história avança, a fixação de Maxine (Melisa Garant) por um amor parisiense cresce e ela tenta a todo custo encaixar Boris (Nicolas Riedel) nesse mundo, o ensinando tudo que precisa saber. O oposto também acontece quando Boris tenta transformá-la em agente secreta ou a mesma tenta perder seus hábitos e sotaque franceses, porém o amor deles só cresce e chegamos a conclusão que o verdadeiro amor também te aceita como você é que não há necessidade de mudar seus padrões pré-estabelecidos.

Cena Morena & Pedro

Frio, calor, sol, lua, quente, congelado, cidade, montanha, Pedro e Morena o amor também é responsável por ensinar que não importa as igualdades como casal, o que realmente vai prevalecer são as diferenças e como somos capazes de ensinar e completar mundos opostos.

Sesseman é o Rockstar Lany Man

Você tem um sonho? Um sonho que para todos não é possível concretizar? Ninguém além de você mesmo tem de imaginar essa situação? Aprendemos com a nossa montanhesa a ter fé neles, independente da idade ou até mesmo da sua posição. Se são sonhos, são capazes de se realizarem. Diplomata de profissão mas rockstar de coração, o senhor Seseman não medirá esforços para que as notas musicais de seu desejo mais profundo se transforme em uma realidade.

Os Garotos de Heidi - Divulgação Nick LA
"Heidi Bienevinda a casa" é uma história infanto juvenil com um texto leve, puro, inocente e fácil de se compreender. Seus plots são recheados de ensinamentos que entretêm e ao mesmo tempo ensinam. Possui trilha sonora divertida, com canções bem escritas e interpretadas de forma correta. Destaques vocais em uma ou outra faixa, mas é correta em que se propõe: identificar personagens e traçar sua personalidade. Com sua temporada chegando ao fim, a obra da família Francia cumpre seu papel: formar não apenas consumidores e telespectadores, mas sim bons cidadãos. Seu único erro talvez seja não ser feita para uma marca comercial, explorando assim seu conteúdo e difundindo produtos, mas creio que não foi com essa finalidade que Heidi tenha nascido.

Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “[CRÍTICA]: Heidi Bienevinda as Lições