Aparato do Entretenimento: #ControleRemoto: "Os 13 Porquês", uma série que deve ser assistida
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ControleRemoto: "Os 13 Porquês", uma série que deve ser assistida


Resultado de imagem para os 13 porquês série

A mais nova adaptação da Netflix, “Os 13 Porquês” é uma daquelas séries que deve ser vista. O livro do qual ela é baseada, em si já é algo surpreendente, é uma obra tocante, emocionante e ao mesmo tempo aborda temas polêmicos.


Imagem relacionada

Capa do Livro

Esta nova produção é muito fiel à narrativa do livro de Jay Asher, vi alguns comentários que diziam que havia muitos erros, mas na verdade não são erros, como se trata de adaptação de uma obra que tem pouco mais de 240 páginas, seria muito difícil produzir uma série de 13 capítulos, cada um com mais de 50 minutos, apenas com esse conteúdo.  Houve o acréscimo de histórias, mas que não fogem e que em momento algum prejudicam a trama central, pelo contrario até engradece a obra na medida em que há uma maior participação, por exemplo, dos pais de Clay Jensen e dos pontos de vista dos demais personagens que estão envolvidos nas treze gravações contidas nas sete fitas cassetes, algo que não acontece no livro.


Resultado de imagem para série os 13 porquês

A série conta a história de Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio, mas que antes disso deixou 7 fitas cassetes com 13 gravações, contando os  13 porquês de ela ter chegado a tal ponto, a narrativa é contada a partir do ponto de vista de Clay Jensen. A relação entre a narrativa de Hannah Baker e Clay Jensen, personagens principais, ficou muito bem feita e bem clara, conseguiram intercalar muito bem cada um dos momentos. Com um elenco afinado, a Netflix conseguiu realizar mais um ótimo trabalho e entregou a seu público aquilo que a maioria esperava.


Resultado de imagem para os 13 porquês série
Cartaz de divulgação, Netflix


“Os 13 Porquês” é uma série profunda, reflexiva, fala abertamente do bullying e do suicídio, que é ainda um tema muito difícil de ser abordado, tudo isso de uma forma muito clara. Com isso passa uma importante mensagem, a de que devemos prestar atenção a quem está a nossa volta, nos mostra o quanto é importante falarmos de nossos sentimentos e de como nos sentimos, e que temos que ter cuidado com nossas ações, com aquilo que falamos e deixamos de falar. Se você já conhece o livro, vale muito a pena acompanhar a série e se não conhece nenhum dos dois, aproveite o momento e acompanhe essa tocante história.  

Espero que tenham gostado! Até a próxima. Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA

Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail: jonas@aparatodoentretenimento.com.br



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#ControleRemoto: "Os 13 Porquês", uma série que deve ser assistida