Aparato do Entretenimento: #ControleRemoto: 5 Filmes que se tornaram Desenhos Animados
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ControleRemoto: 5 Filmes que se tornaram Desenhos Animados


Transformers animação de 1984/Transformers filme de 2014

É muito mais comum ouvirmos falar em desenhos que devido a seu imenso sucesso ganharam versões cinematográficas e que conseguiram nas telonas o mesmo sucesso que tiveram na TV como, por exemplo: “Scooby Doo”, “Transformers”, “Zé Colmeia”, “Garfield” e “Liga da Justiça” foram alguns dos desenhos que ganharam versões nos cinemas além destes existem vários outros que poderíamos citar aqui. Mas hoje vamos falar dos filmes que saíram das telonas e foram fazer sucesso nas telinhas da TV e fizeram a alegria da criançada durante muitos anos. Veja a lista a seguir:


1-   Loucademia de Policia

Imagem relacionadaPersonagens do Loucademia de Policia 

Vamos começar nossa lista com a série de filmes que foi sucesso nos anos 80 e 90, estou falando do franquia Loucademia de Policia, do gênero comédia que ganhou sete sequências nos cinemas. Sua versão animada estreou no ano de 1988 e foi produzido pela Warner Bros e Ruby Spears, o desenho inclui os principais personagens da série de filmes. Teve duas temporadas totalizando 64 episódios e no Brasil foram exibidos na Globo e no SBT.


Loucademia de Policia - Abertura

2   Beetlejuice (Os Fantasmas se Divertem)

Famosa cena do jantar embalada pela música "Banana Boat Song" de Harry Belafonte - Beetlejuice

“Beetlejuice” (Os Fantasmas se Divertem) é um filme de comédia, terror e humor negro de 1988, a história segue um casal recém-falecido que contrata um bio-exorcista, Beetlejuice, para expulsar os yuppies que são novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra. O filme fez muito sucesso e acabou ganhando sua versão animada no ano de 1989. Teve quatro temporadas totalizando 109 episódios, no Brasil foi exibido na TV aberta  pela Record e SBT. Na versão animada o mundo dos mortos passa a ser uma versão amalucada do mundo real chamado "Lugar Nenhum". Com um detalhe a ser observado, diferentemente do filme Beetlejuice não tenta se casar com Lydia, eles são apenas bons amigos.


Abertura alternativa de Beetlejuice 

3- O Máskara

Resultado de imagem para o maskara

Cena do Filme O Máskara

“The Mask” (O Máskara) é um filme de fantasia e comédia de 1994, baseado em uma série de história em quadrinhos, que não época era pouco conhecida.  O filme é estrelado por Jim Carrey como "Stanley Ipkiss"/"O Máskara" e Cameron Diaz como "Tina Carlyle", em sua estreia como atriz. O filme fez tanto sucesso entre a garotada que no ano seguinte ganhou sua versão aninada. Teve três temporadas contendo 54 episódios, sua estreia no Brasil aconteceu na TV Globo e depois foi exibido pelo SBT.


O Máskara - Abertura 

 4- De Volta para o Futuro

Resultado de imagem para de volta para o futuro

Trilogia De Volta para o Futuro 

“De Volta para o Futuro” é um filme de ficção científica e aventura, estreou nos cinemas em julho de 1985 e foi o filme de maior sucesso do ano, sendo aclamado pela crítica. Marcou o inicio de uma franquia com as sequências "De Volta para o Futuro I e II". O sucesso foi tão grande que a trilogia de filmes ganhou uma versão animada de mesmo nome em 1991, foram produzidas duas temporadas totalizando 26 episódios, no Brasil foram exibidos pela Rede Globo.


De Volta para o Futuro - Abertura 

 5- Ace Ventura - Um detetive diferente

Resultado de imagem para ace ventura

Cena do filme Ace Ventura

Com “Ace Ventura - Um detetive diferente” nos fechamos a nossa lista de cinco filmes que se tornaram desenhos animados. "Ace Ventura" estreou nos cinemas em 1994, estrelado por Jim Carrey no papel de “Ace Ventura”, um detetive atrapalhado, especializado em desvendar crimes envolvendo animais. Devido o sucesso ganhou um segundo filme em 1995, o “Ace Ventura 2 - Um Maluco na África”, no mesmo ano estreou a sua versão animada que teve três temporadas com um total de 39 episódios, que foram exibidos pela Rede Globo e depois pelo SBT.



Ace Ventura - Abertura

Espero que tenham gostado do texto! Até a próxima pessoal.



Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA


Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail: jonas@aparatodoentretenimento.com.br



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#ControleRemoto: 5 Filmes que se tornaram Desenhos Animados