Aparato do Entretenimento: #ControleRemoto: Você se lembra da "TV Cruj"?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ControleRemoto: Você se lembra da "TV Cruj"?


  É tão bom reviver as coisas de nosso tempo de criança, que resolvemos dar sequência a essa temática, no nosso último texto foi possível "Recordar Um Pouco de Nossa Infância" e hoje vamos reviver um programa infantil que marcou uma geração inteira, já se passaram muitos anos mas, a TV CRUJ continua bem viva em nosso imaginário.  

Desenhos da TV CRUJ 

   Na verdade a TV CRUJ surgiu do Programa Disney Club, que foi o primeiro fruto da parceria do SBT com a Disney estreando no dia 28 de abril de 1998, ás 18h exibindo uma grande variedade de desenhos dos Studios Disney de segunda a sexta, e que por ser exibido em um horário diferenciado, acabou ganhando um grande público, não só o infantil, como o infanto-juvenil e até mesmo os adolescentes, atendia principalmente a quem não podia ver os programas infantis matinais, devido as aulas neste horário, diferentemente de hoje, já que quase não há programas infantis na TV aberta.

Resultado de imagem para apresentadores do TV CRUJ
Apresentadores da TV CRUJ 

   Quem não ia correndo para a sala, logo que o relógio marcava as 6h da tarde para ver aqueles maravilhosos desenhos? Era uma ótima alternativa para muito de nós que não estávamos nem um pouco afim de ver novelas ou telejornais. 

TV CRUJ - Primeiro episodio 

     A fase do Comitê Revolucionário Ultra Jovem (CRUJ) foi de 2001 a 2002 sendo reprisado em 2003 até o seu cancelamento definitivo. Os apresentadores/personagens cumpriam muito bem o seu papel, era algo tão espontâneo que muitos chegaram a pensar que eles realmente invadiam o sinal do emissora para apesentar o seu programa, o  Diego Ramiro, representava  o "Caju", Jussara Marques, a "Maluca", Leonardo Monteiro, o "Guelé", e o Caíque Benigno, o "Macarrão"

Abertura de " A Hora do Recreio"

     Os desenhos eram as grandes atrações, quem não se lembra de "Ana Pimentinha", e o que falar do desenho "A Hora do Recreio"? Pura nostalgia!  Tinha também "Os Super Patos", "Aladdin" , "Marsupilami", "Timão e Pumba",  "os 101 Dálmatas", "Doung Funny" "Hercules" dentre tantos outros que nos enche de saudades daquela época. 

Abertura de "Aladdin" - Versão SBT /Globo 

    Algo que também está muito vivo em nossas memórias são os bordões do programa como o "Somos ultra jovens e merecemos respeito!" e o mais famoso de todos o "CRUJ, CRUJ, CRUJ, Tchau!". Apesar de ter ficado poucos anos no ar, foi marcante do seu inicio ao fim, justamente devido a sua diferente forma de abordar o mundo infantil, fugindo do tradicional para aquela época. 

Encerramento TV CRUJ

Espero tenham gostado dessa viagem pelo tempo. Até a próxima

Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA
Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail:
jonas@aparatodoentretenimento.com.br     



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#ControleRemoto: Você se lembra da "TV Cruj"?