Aparato do Entretenimento: #EspecialHalloween: "Os vilões mais marcantes dos filmes de terror"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#EspecialHalloween: "Os vilões mais marcantes dos filmes de terror"


Neste mês, mais precisamente no dia 31 de outubro se comemora o tão temido "Halloween" ou vulgarmente "Dia das Bruxas". Feriado de origem americana, e que têm garantido altas bilheterias ao redor de todo mundo, com franquias de filmes assustadoras. 


Vamos fundo na história: 

"Celebrado todo ano no dia 31 de outubro, justamente por ser véspera do dia de todos os santos e comemorado a mais de 2500 anos. Os antigos que deram origem ao feriado, contrariaram a igreja, zombando de seus dizeres, enfatizando que neste dia, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos e para assustar as pessoas, assim, os fantasmas colocavam nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados e abóboras enfeitadas".

Foi o necessário para se criar um ritual milionário sobre o "evento" Halloween. Empresas, produtos, filmes, séries, programas de TV e desenhos, são apenas alguns exemplos frutíferos. Destes, os filmes foram os que mais renderam e rendem. 


Quem não se lembra de personagens como Freddy Krueger e Jason Voorhees? Praticamente impossível! Talvez, o nome cause estranheza mais seus filmes não, até porque, "Sexta-Feira 13" e "A Hora do Pesadelo" marcaram devastadoramente a infância de muitos nos anos 80 e 90. Muito "xixi" na cama e gritos de socorro durante a noite. 

Icônicos personagens das sagas citadas acima 
Hollywood nos proporcionou inúmeros sustos e dos mais diversos tipos, de serial killers, animais assassinos e extraterrestres até possessões demoníacas. Desta forma recriei minha lista dos dez vilões de filmes de terror memoráveis [sim, recriei, pois já rascunhei ela várias vezes]. Fique atento, e tenha bons sustos.   

10º) Pinhead


9º) Ghostface


8º) Jigsaw


7º) Hannibal Lecter


6º) Jack Torrance


5º) Pennywise

Conheça a história dos vilões do Top 4

4º) Leatherface

Personagem da série de filmes "O Massacre da Serra Elétrica". O assassino usa máscaras feitas de pele humana e participa de atos que envolvem canibalismo. Sua inspiração se deu em um serial killer real, chamado: Ed Gein. 


3º) Freddy Krueger

"Assassino de crianças da fictícia Springwood, Ohio, que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real".


2º) Michael Myers

"Uma criança de seis anos que assassina a sua irmã mais velha na noite de Halloween e que depois de ficar institucionalizado num hospital psiquiátrico durante quinze anos, escapa e regressa a casa para matar mais adolescentes".


1º) Jason Voorhees 

"Quando criança Jason foi para um acampamento chamado Crystal Lake no qual se afogou, pois os monitores no momento faziam sexo, enquanto sua mãe tinha um ataque esquizofrênico. Porém Voorhees renasce e jura vingança a todos que pisem os pés no acampamento que acabou com sua vida".



Existem ainda uma "porrada" de vilões icônicos, que poderiam estar nesta lista como as pestes dos filmes: "A Órfã", "Mama", "O Exocista", "Brinquedo Assassino", "O Chamado", dentre outros. 

Antes de se despedir e encerrar a sessão desta página, vote na enquete do Aparato. Escolha seu vilão e não se esqueça: comente!


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#EspecialHalloween: "Os vilões mais marcantes dos filmes de terror"