Aparato do Entretenimento: Os Normais - Forever
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Os Normais - Forever


Queria falar hoje sobre uma série de tevê brasileira, chamada "Os Normais", produzida e veiculada pela Rede Globo, entre 2001 e 2003, com muito sucesso de crítica e público. Tendo versões adaptadas para o cinema, por duas ocasiões, tamanha projeção e sucesso que obteve. 

A série tem como foco a relação entre Rui e Vani, Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres respectivamente, eles passam bastante tempos juntos e se envolvem em muitas confusões, porém tudo acaba satisfatoriamente bem no final dos episódios.

A abertura da série, cantada por Lindomar Castilho

Um dos episódios favoritos é o primeiro, que narra uma saída do casal para jantar. Nessa noite eles acabam sendo confundidos com "Suingueiros" só que ambos não conseguem entender a conotação enquanto o outro casal acaba tendo vergonha de falar abertamente sobre o assunto, dispersando e tocando nas entrelinhas. Divertido e bem descrito pelos autores.

A série como dito acima teve grande aceitação por parte da imprensa especializada, recebeu o prêmio: "Troféu Imprensa", como melhor programa humorístico de 2002 e também prêmios latinos respectivos entre os anos de 2001 e 2002, mostrando sua qualidade e aceitação.

Outro ponto forte são as participações especiais em todos os episódios, tais como: Cláudia Raia, Diogo Vilela, Marco Ricca - mostrando assim que além do casal protagonista serem bem afiados, o elenco sempre trouxe atores e atrizes de peso, que enobreceram cada momento dos episódios de "Os Normais".

Diferentemente de outras séries que são canceladas e não voltam mais, "Os Normais" pelo contrário, poderia ter tido um caminho diferente. Permanecido na grade, ido mais longe por sua qualidade e dinamismo, mas seus criadores e roteiristas acharam melhor encerra-lá no ano de 2003 depois de 71 episódios, alegando esgotamento da ideia original.

Mesmo assim pudemos ver ainda dois longas de "Os Normais" no cinema, o primeiro já no ano de 2003 e o segundo em 2009, com os nomes de "Os Normais - O Filme" e "Os Normais II - A Noite mais louca de todas", os dois filmes levaram mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas de todo o Brasil.

Cartaz de "Os Normais - O Filme"
Cartaz do fime "Os Normais II - A Noite mais louca de todas"

Portanto, "Os Normais" é uma série que faz falta na tevê brasileira, infelizmente não temos hoje em dia, produtos tão bons e completos como este em questão, é um tipo de humor que está em falta em nosso país, a dupla Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres, são pra mim uma das melhores já feitas em terras tupiniquins quando o assunto é comédia televisiva.


Compilação das 10 cenas mais engraçadas do seriado

Vou ficando por aqui.
Até a próxima edição do #AparatoCultural

Siga-me no Twitter: @felipe_melo456



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Os Normais - Forever