Aparato do Entretenimento: Family Guy - Uma série da Pesada
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Family Guy - Uma série da Pesada



No ritmo de Carnaval, a coluna Aparato Cultural traz um texto sobre a série, Family Guy, uma série em estilo sitcom da americana FOX, que tem por autoria Seth MacFarlane, que faz também algumas vozes dos personagens na versão original, ela teve a sua estréia em 1999 e até hoje ainda é uma referencia em qualidade de uma série de animação.

Logo da série

A família que é retratada, é uma família disfuncional, na qual todos os membros do pai até o animal de estimação tem más condutas, é uma sátira a cultura pop americana. Em cada episódio um personagem da Família Griffin é o principal, sendo que ele é o foco e a história fica ao entorno dele.

Sempre é trazido a tona, algum ponto muito polêmico, como o pai do personagem Peter Griffin: um católico fundamentalista, que não aceita que o filho tenta se casado com uma protestante ou também o filho mais novo Stewie que quer sempre se livrar de sua mãe a personagem Lóis.

Desta forma, a animação sofreu e ainda sofre censura por parte da crítica especializada, na qual podemos citar um episódio que causou maior rebuliço - no episódio "The Son Also Draws", que faz parte da primeira temporada, Peter brinca dizendo que o "Canáda é um lixo" e claro que isso causou mau estar entre os canadenses.



Crossover entre Family Guy e The Simpsons

Mas apesar disso o seriado conseguiu seu espaço, conquistando muitos prêmios, como 4 Emmy Awards. MacFarlane ganhou o prêmio Outstanding Voice-Over Performance por seu desempenho como Stewie, o tabloide Inglês, "The Times", no ano de 2009, considerou a série como o 45°programa da TV americana. Um grande feito para uma animação, onde domina muita produção do segmento, como os EUA. Um dos pontos mais legais é sua abertura.


Apesar de todas as polêmicas que a série traz, o certo é que ela tem um humor muito factual e interessante, toca em temas que são deixados de lado por outros tipos de programas e é um grande entretenimento, sempre está se reinventando, prova disso é que apesar de 16 anos, ainda permanece no ar. Tem público cativo por todo o mundo, que vê na família Griffin coisas que se assemelham com a sua ou não, mas é sempre muito engraçado, de uma certa forma traz conhecimentos sobre dados históricos.



Abertura em Português

Por fim, quero indicar para vocês que assistam, caso já não o fazem, será de grande proveito, é muito factual e divertida e toca de forma preponderante assuntos que são sempre presentes em nossa cultura ocidental e que mexem conosco, pois são cotidianos e não temas utópicos.

Vou ficando por aqui.

Até a próxima edição do #AparatoCultural


Siga-me no Twitter: @felipe_melo456



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Family Guy - Uma série da Pesada