Aparato do Entretenimento: Controle Remoto: A Praça é pura Alegria!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Controle Remoto: A Praça é pura Alegria!


    Olá pessoal! Nos encontramos mais uma vez e hoje vamos falar do humor na TV e por que não começarmos com um dos humorísticos mais tradicionais, “ A Praça é Nossa”.


Logo de A Praça É Nossa, SBT 

    A arte de contar piadas e histórias engraçadas surge muitas das vezes de acontecimentos e observações do  dia a dia e foi dessa forma que surgiu “A Praça”, o criador do programa, Manoel da Nobrega, certo dia estava alimentando pombos em uma praça de Buenos Aires na Argentina e notou que por ali passam as mais diversas figuras, bolou a ideia apresentou a TV Paulista, que hoje é a Rede Globo, o projeto do humorístico, com um cenário muito simples, apenas um banco ao centro por onde passavam os mais diversos  personagens engraçados, foi daí que nasceu “A Praça da Alegria”.

Silvio Santos ao lado de Manoel da Nóbrega na "Praça da Alegria" 

   O programa teve passagens pela TV Globo, TV Record e TV Rio, depois de um tempo fora do ar, voltou a ser exibida em meados de 1977-78 pela Rede Globo, desta vez apresentada por Luís Carlos Miele. Em 1987 foi exibido na Bandeirantes com o nome de “Praça Brasil”  contando com um elenco de humoristas afinados,  logo na sua estreia teve grande audiência e repercussão, o que chamou a atenção de Silvio Santos que não pensou duas vezes, logo  contratou Carlos Alberto de Nóbrega para o SBT.

    A estreia de “A Praça é Nossa” no SBT aconteceu no dia 7 de maio de 1987 e logo na estreia teve a ilustre presença do Patrão.

Silvio santos na estreia da Praça É Nossa ( 1987), SBT


    E  falando na presença dele, o que não faltou nestes mais de 27 anos no ar pelo Sistema Brasileiro de Televisão foram participações especiais, tais como: a da rainha da TV - Hebe Camargo, Pelé, Clodovil, Dercy Gonçalves, Agnaldo Rayol, Jota Quest, Charlie Brawn Jr, além dos artistas da casa e entre tantas outras participações.

Carlos Alberto conversa com Dercy Gonçalves, SBT 


Hebe se diverte com a Velha Surda na Praça É Nossa, SBT

Pelo banco da praça passaram grandes nomes do humor brasileiro como Roni Rios (A Velha Surda), Zilda Cardoso (Dona Catifunda), José Loredo (Zé bonitinho), Ronald Golias, Maria Tereza (A Fofoqueira), Jorge Lafond (Vera Verão), entre outros.

    
Vera Verão passa mal com a presença do contar Daniel
na Praça É Nossa, SBT 

    Tradicional e ao mesmo tempo inovador, o humorístico, conseguiu se renovar e reinventar com o passar do tempo, um exemplo disso é que desde 2010, foi o primeiro programa de TV do Brasil, a dar espaço a artistas de stand-up regularmente, com um “olhar clinico” Carlos Alberto conseguiu garimpar e lapidar um turma de novos humoristas e que hoje fazem muito sucesso. Quem pensou que com o passar do tempo “A Praça” iria perder força e brilho se enganou, continua firme, forte e alegrando diversas gerações.


Elenco da Praça, SBT 

     E que naquele mesmo banco, naquela mesma praça, como muito bem diz a música tema do programa desde a sua primeira edição, continue a nos alegrar e a fazer muito sucesso nos fins das noites de quinta, na tela do SBT. 


Espero que tenham gostado e até a próxima! 
Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Controle Remoto: A Praça é pura Alegria!