Aparato do Entretenimento: TV Cultura... Cultura até no nome
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

TV Cultura... Cultura até no nome

               
Logomarca do canal

Muito vezes um produto não corresponde tão bem ao seu nome, entretanto temos alguns exemplos circulando pela grande massa, em vários ramos, na tevê, por exemplo temos a TV Cultura. Até porque a mesma sempre mostrou um nicho cultural e de programação deixado pra trás pelas tevês comerciais, que apostam demais nos programas populares e buscam a audiência a qualquer custo. Na TV Cultura sempre nos deparamos com programas bem formatados e de muito bom gosto. 


Podemos lembrar dos lendários programas infantis da década de 90 e 2000: Quem nunca aprendeu e se divertiu assistindo: "Castelo Rá-Tim-Bum", "Rá-Tim-Bum" e "O Mundo da Lua". São formatos cheios de diversão, aprendizados e tudo com muito respeito às famílias e melhor, são atemporais, tanto que passam até hoje. Detalhe: com muitos pedidos para voltar, quando são retirados por algum tempo da grade.            
Personagens do infantil "Castelo Rá-Tim-Bum".
Desde 2013 tivemos uma certa mudança de postura na grade, começou com o jornalismo, com a contratação do jornalista William Correa, para ser o novo Coordenador de Jornalismo do canal da Fundação Padre Anchieta, com isso, trouxeram interatividade para os telejornais da casa, mais arrojo com os comentaristas de ponta que vieram para o jornal, tais como: Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé entre outros. Qualidade e intelectualidade não vista nas tevês brasileiras, além é claro dos jornalísticos semanais como o "Matéria de Capa" e o magnífico "Repórter Eco", que traz as tardes de domingo muita informação com reportagens voltadas para o meio ambiente e cidadania, sempre com muita qualidade e respeito aos telespectadores.   

Uma das edições do Jornal da Cultura, com seus comentaristas.
Outro programa que estreou nesta nova fase, é o programa com título em latim "Persona em Foco", o nome já mostra que o formato é de altíssimo nível, Atílio Bari apresenta uma esquete de entrevista com os maiores nomes da dramaturgia nacional. Estiveram no programa até hoje nomes como: Beatriz Segall, Lima Duarte e Tony Ramos, onde as perguntas são feitas por dois convidados, e durante o programa são mostradas indagações feitas por amigos dessas personalidades mostrando desta forma sua importância na área em discussão. 


A Atriz Beatriz Segall sendo a Persona em Foco.
E claro que não poderia deixar de citar os infantis atuais, que entretém com muita informação e aprendizado. "Que Mostro te Mordeu?” criação de Cao Hamburger, diretor geral do “Castelo Rá-Tim-Bum”, onde se relata as confusões e aventuras quando uma criança ao desenhar um monstro e o mesmo ganhar vida, tudo pode acontecer. Outro infantil de muita qualidade e que lembra os programas do passado é o "Quintal da Cultura", recheado de esquetes divertidas que trazem temas recorrentes e cotidianos da nossa vida. 

Outro lado da TV Cultura que é de suma importância para a arte brasileira é a exibição de concertos nos programas "Clássicos" que é exibido aos sábados às 21h30 e o "Concertos Matinais" apresentado pelo grande e polivalente Maestro Júlio Medaglia, que é um dos mais importantes regentes brasileiros, os programas levam a TV o mundo mágico da Grande Música, mostrando a sua importância e influência para a formação de grandes personalidades.

Uma chamada dos Concertos Matinais


Todo o ano ela nos brinda com a mais fina e qualificada mostra de Cinema Internacional, onde podemos acompanhar o que os grandes diretores andam fazendo, fora do mundo da indústria norte-americana e também prestigiar o que é feito aqui em nossa terra, com o "Cine Brasil". Filmes de nosso cinema sempre aos sábados à meia-noite.

E por fim queria falar sobre um programa que é sensacional, o "Metrópolis", na condução de Cunha Jr e Adriana Coutro, o programa mostra o mundo da arte, cultura, música, cinema, fotografia e literatura, com muita desenvoltura e descontração. No palco da atração: entrevistas com grandes nomes do segmento, além de externas mostrando os bastidores e tudo que acontece de mais relevante e importante. 


A TV Cultura continua mais viva do que nunca, apesar dos poucos recursos vemos uma qualidade excepcional com todo o tipo de programa, de infantis aos grandes jornalísticos, passando pelo entretenimento e indo as grandes produções do cinema mundial e é por isso que a emissora foi eleita em 2014 a segunda emissora do mundo em qualidade de programação só perdendo para a toda poderosa inglesa BBC, o prêmio intitulado “International Perceptions of TV Quality” (em português, “Percepções internacionais da qualidade da TV”), então: "Muito mais Cultura para você".



Siga-me no Twitter >>> @felipe_melo456


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “TV Cultura... Cultura até no nome