Aparato do Entretenimento: Você conhece o programa: Whell Of Fortune?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Você conhece o programa: Whell Of Fortune?



Hoje quero gastar minhas fichas opinativas pra falar sobre um programa que faz sucesso no mundo todo. Continue comigo e descubra.


Silvio Santos durante entrega do prêmio no "Roda a Roda Jequiti"

Pode ser que tenha algum artigo falando sobre o assunto, porém nunca li, motivo que levou-me a discursar sobre o jogo. 

Qual o motivo do sucesso desse programa? Qual o segredo dele? Bom pra começar, aqui no Brasil o nome atual é "Roda a Roda Jequiti" sob a vigilância de Silvio Santos. No nosso país tivemos ainda outra designação sob a apresentação de Silvio, conhecido como: "Roletrando". Sucesso comercial, que mantinha parcerias de peso como: Kollynos e Revista Veja. Após a mudança para o "Roda a Roda" vieram os seguintes parceiros: Chevrolet, Jonhson Jonhson, Bau da Felicidade e Jequiti. 

Porque um programa que parece tão repetitivo faz sucesso no Brasil e no mundo? Quando criança me lembro do Silvio e do Gugu apresentando o formato, é claro que deveria ser lembranças do programa de vídeos de Augusto Liberato já que quando nasci Gugu já estava fora do "Roletrando", porém lembro-me das cortinas abrindo e tanto Silvio quanto Gugu entrando.

Em 2003 o game voltou com uma nova roupagem, com o título "Roda a Roda", contudo o tempo não fez jus ao programa, ao contrário serviu apenas para perder um pouco da essência original. 

Vale destacar que Silvio Santos leva ao pé da letra o formato original dos Estados Unidos e sempre muda o cenário de acordo com o tempo americano, fator que pode ser notado em todos os anos. 

A versão brasileira tem que voltar a suas origens: com 1 hora de duração, e com os valores dos prêmios ajustados. Talvez o sucesso seja o fato da roleta ser a figura principal, pois conota a ideia de um cassino, "brincadeira" que absorve muitos adeptos. 

Espero que o jogo fique mais tempo no ar, porém que ganhe uma remasterização, afinal aprimorar técnicas já bem sucedidas é um fator primordial em qualquer empresa. 

Por hoje é só, um grande abraço e até a próxima.


Autor do texto: Solano Manoel (@SolanoManoel)

Sessão:



Colaboração:



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Você conhece o programa: Whell Of Fortune?