Aparato do Entretenimento: Roberto Bolaños, o idealizador de Chespirito, Chaves e Chapolin
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Roberto Bolaños, o idealizador de Chespirito, Chaves e Chapolin


Hoje eu iria falar sobre outro assunto aqui no Aparato, mas com a morte de Roberto Bolaños o Chaves, eu como fã, me vejo obrigado a falar dele no dia de hoje. 



Bom quando vi a notícia, achei que tratava-se mais uma vez de uma brincadeira de mau gosto, porém lendo e lendo notícias notei que era fato. Estou duplamente triste, primeiro pela sua morte que deixou e deixará quando assistirmos seu seriado com um vazio, que espero seja superado algum dia.

Muitos atores que também eram engraçados já se foram como: Ramon Valdez, em 1988, mas quero dizer que a principal atração infantil da minha vida sempre foi o Chaves e Chapolin.

Hoje em dia mesmo estando meio afastado do seriado, ainda me divirto. Já a segunda tristeza talvez a pior, saber que o gênio do humor mundial morreu sem fazer as pazes com os dois demais protagonistas da série: Carlos Villagran e Maria Antonieta de Las Nieves. 

Chespirito aguentou muito e até pensei: acho que ele só vai partir quando ele fizer as pazes com os dois, mas me enganei. O dinheiro e a luta por direitos dos personagens tomaram a conta do coração de Bolaños.

Em 1979 ao entrar numa fase em que o seriado só teria mais um ano como programa próprio, fez Chespirito enxergar que teria de acabar com os programas e virarem esquetes, até porque Ramón Valdez havia deixado o elenco também. 

Fico chocado e ao mesmo tempo emocionado quando vejo as exibições de Chaves em 1991 quando Bolaños já tinha 63 anos, sem aquela cara de menino, porém ainda tentando ser o Chavinho. 

Logo após veio o processo contra a personagem Chiquinha. Em 2012 quando foi homenageado no México, pela brilhante e apaixonante Thalia, houve o boato de que Villagran teria ficado do lado de fora e não teriam o deixado entrar.

Dias depois, quando sua saúde se debilitou ainda mais, Villagran tentou entrar em contato, o mesmo passo dado por Maria Antonieta de Las Nieves, mas ele não atendeu.

O fato que ele ensinou no seriado, não se cumpriu na vida real. Sonhava em ver um abraço entre os três, mas não será mais possível. 

Só tenho a certeza de que ele está com Ramon Valdez e seu irmão. Descanse em paz.


Até a próxima oportunidade!


Autoria textual: Solano Manoel (@SolanoManoel)

Sessão:



Colaboração:



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Roberto Bolaños, o idealizador de Chespirito, Chaves e Chapolin