ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Opinião dos Internautas - Preconceito e Racismo, o câncer da sociedade moderna!


É lamentável que em pleno auge da tecnologia, evolução de máquinas e equipamentos, ainda nos deparemos com cenas deploráveis e que causam asco, enojam como a última com o goleiro Aranha.


"Torcedora" algoz do racismo em campo contra o goleiro Aranha
Pessoas ditas (homo sapiens) ainda estou procurando a tal da sapiência, tratando outro ser humano de maneira depreciativa, como se a cor da pele dele pudesse determinar caráter. Fico realmente enfurecida com esse tipo de situação, pois ninguém é melhor que ninguém.

Mas realmente é inconcebível que a evolução humana não acompanhe a evolução tecnológica. Chamar alguém de branquelo, negão, macaco, baleia, magrelo enfim... Temos que aprender que todos somos iguais, se eu não sou nada, lamento então você também não é.

Sua classe social, sua cor de pele não define seu caráter e muito menos educação. O fato visto, mostra que a pessoa que foi flagrada ofendendo o goleiro é como dizem os mais antigos “estudada”. Pois bem... De que vale tanto estudo e cultura, se ela é o espelho da ignorância, da intolerância e do preconceito?

O que faz ela melhor que o Aranha? A pele branca dela? Não, não mesmo. Ao contrário, ela provou mais uma vez que apesar da escravidão ter sido abolida, as mentes humanas ainda são escravizadas e medíocres.

A necessidade de insultar alguém, de humilhar, em meu ponto de vista é atentar a afronta de pessoas fracas e pobres de espirito. Lamento, mas você pode ter graduações nas melhores faculdades, porém em faculdades não ensinam educação e amor ao seu semelhante. Dinheiro não dá a você nobreza, pois de nada adianta ser rico, se sua índole é depreciativa.

Canção que contextualiza com o tema dissertado

Eu gostaria de saber se quando algum negro foi ao consultório dela fazer tratamento dentário, se ela se negou a aceitar o dinheiro do “macaco” como ela falou claramente. Eu duvido, pois dinheiro é dinheiro não importa de onde ele vem não é?

“You may say, I'm a dreamer 
But I'm not the only one 
I hope some day you'll join us 
And the world will be as one"

"Você pode dizer, eu sou um sonhador 
Mas eu não sou o único 
Eu espero que algum dia você se junte a nós 
E o mundo será como um só” 

John Lennon

Desejo do fundo de meu coração que um dia eu possa voltar aqui e escrever enfim que as pessoas deixaram de ser hipócritas e que se respeitam, pois assim não haverá mais lutas e sangue derramado.

Autora do texto: Daniele Moura (@dannydemoura)

Colaboração:





Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


3 thoughts on “Opinião dos Internautas - Preconceito e Racismo, o câncer da sociedade moderna!