Aparato do Entretenimento: Opinião dos Internautas: O horário eleitoral e os horários alternativos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Opinião dos Internautas: O horário eleitoral e os horários alternativos


Desde 19 de Agosto, e a cada dois anos temos um programa destinado a escolher nossos representantes no ano seguinte, as eleições. Época conhecida como: Horário Eleitoral Gratuito Obrigatório



Mas espera aí... Obrigatório? Nem sempre, pois graças a outras mídias, como a internet, TV fechada e a própria parabólica nos possibilitam escolher. Outro conteúdo durante os intermináveis 50 minutos de campanha. 

O SBT por exemplo, para atender um pedido dos fãs Chavesmaniacos colocou no ar novamente o seriado Chapolim, via streaming pelo site da emissora. Sob o comando de Henrique Lascalla e Nadja Haddad com dois episódios diários, estes são exibidos como dito anteriormente pelo site oficial, no núcleo: SBT na Web. Em dois horários: 13 horas e ás 20h e 30 minutos. 

Vem correspondendo a altura, a audiência vem sendo grande e pode significar a volta do polegar vermelho após o fim da eleição na tela do SBT. Junto do Chaves, na faixa de fim da tarde, após os dramalescos mexicanos.

Foi um acerto e tanto, pois determinado telespectador que não queira ouvir promessas,  pode muito bem transladar para a outra mídia e assistir as aventuras do verdadeiro herói da TV Mundial. 

O SBT na parabólica transmite o horário político dos presidenciáveis, afinal é em rede nacional e não tem escapatória. Porém a partir do horário destinados aos deputados estaduais, federais, governadores, senadores a emissora exibe infomerciais que em minha humilde opinião são chatos e as vezes um tanto quanto mentirosos, afinal de contas nem todos os produtos funcionam como os marketeiros anunciam. Não só o SBT o faz, mas também a Band. 

A Globo na parabólica usa algo estático: coloca o horário no topo da tela até acabar o horário: pois é a única emissora padronizada a exibir de forma correta o horário eleitoral em cada estado como deve. E isso na Globo é invejável. 

Quem não quer a TV aberta e nem a internet, tem a última escapatória a TV fechada. Está exibe os programas normais, exibe documentários (produto que une educação e utilidade), mas isso é apenas para os privilegiados, outros preferem desligar a TV e ler um livro. 

E você o que faz durante o Horário Eleitoral Gratuito?
 Não tão obrigatório?

Autor do texto: Solano Manoel (@SolanoManoel)





Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Opinião dos Internautas: O horário eleitoral e os horários alternativos