Aparato do Entretenimento: Felipédia - Um seriado para toda a família, conheça: Gilmore Girls
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Felipédia - Um seriado para toda a família, conheça: Gilmore Girls



Gilmore Girls não nasceu de nenhum livro, não veio de nenhuma história antiga, HQs, não é inspirada em nenhuma produção cinematográfica, não, nenhuma das alternativas acima. Amy criou seu mundinho sozinha, o que garante certo encanto à série. Ela é original. Poderia seguir o rumo que quisesse sem ter que responder a ninguém sobre seus motivos. 


Pôster Promocional
Amy Sherman-Palladino criou Gilmore Girls simplesmente porque ao comparecer à reunião com os executivos da Warner, teve seu projeto inicial rejeitado, e quando perguntada se tinha algum outro programa em mente, começou a inventar: “Sim, tenho uma série aí, sobre uma mãe e sua filha…”. O truque funcionou, e unindo isso às lembranças sobre uma pequena cidade americana que visitou certa vez, criou o universo de GG, que sempre foi reconhecido – embora não em forma de premiações – como uma das coisas mais inteligentes e coerentes da televisão. 

Pequeno trecho do seriado

A série gira em torno das brilhantes Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel), mãe e filha, que vivem em uma pequena cidade chamada Stars Hollow. Mas, não se engane, Lorelai e Rory não têm o típico relacionamento entre mãe e filha, elas não são apenas ligadas pelo sangue, são melhores amigas, e é justamente isso que dá um toque especial à história.

 
Chamada da primeira temporada da série

Stars Hollow, por sua vez, é lar de um bando de seres malucos. Normalidade não é algo que se veja por aqui, mas faz parte da graça da série. De Miss Patty, Taylor, Babette, Kirk à Luke você aprende a amar todos, ou pelo menos achá-los engraçados.

Curiosidades:


  • Alexis Bledel odeia café, mas sua personagem Rory ama. Os copos de café que aparecem na série são na verdade preenchidos com refrigerante.

  • Ocasionalmente é possível ouvir Rory falando em espanhol, mas ela diz que não sabe nada além do básico. O curioso é que Alexis Bledel é fluente em espanhol, sua primeira língua. A atriz só aprendeu inglês na adolescência.

  • Por causa dos diálogos falados rapidamente na série, o script termina tendo entre 75 e 80 páginas. Quase 40% a mais do que uma série comum.

  • Quando Luke liga para Lorelai e deixa uma mensagem na secretária eletrônica, é possível ver o número (860) 294-1986. Esse número era na verdade usado para fazer doações a um hospital norte-americano, e os produtores queriam que, caso alguém ligasse por curiosidade, fizesse uma doação.


  • A cidade de Stars Hollow foi baseada em Washington Depot, Connecticut. A criadora Amy Sherman passou um tempo lá durante uma viagem com o marido para ver o papel de parede de Mark Twain.

  • A cidade de Stars Hollow, onde Lorelai e Rory vivem, na verdade é um set nos estúdios da Warner Bros chamado Midwest Street. Foi construído originalmente em 1946 para um filme chamado Saratoga Trunk.

Espero que tenham curtido!
Vou ficando por aqui!

Hasta la vista baby!

Por:





Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Felipédia - Um seriado para toda a família, conheça: Gilmore Girls