Aparato do Entretenimento: Opinião dos Internautas - Desafio do balde de gelo, e aí vai encarar?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Opinião dos Internautas - Desafio do balde de gelo, e aí vai encarar?



Não se fala em outra coisa, a nova mania do momento, o desafio do balde de gelo. Mas o que é?


Ana Maria Braga participando do desafio
A brincadeira faz parte de uma ação para chamar a atenção da população americana para a esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa do sistema nervoso que acarreta paralisia motora progressiva. O desafio funciona da seguinte maneira: é preciso propor o desafio #icebucketchallenge tradução (Desafio do Balde de Gelo) para três pessoas. Os desafiados têm até 24 horas para responder ou doar para a "Associação da Esclerose Lateral Amiotrófica". Ao jogar um balde de água gelada sobre a própria cabeça, o desafiado tem o direito de propor a brincadeira para outras três pessoas.

Também conhecida como Doença de Lou Gehrig, a ALS atua no cérebro e na médula espinhal, comprometendo a coordenação motora e roubando, na maioria das vezes, a capacidade da vítima de falar, andar e até mesmo respirar. O diagnóstico precoce é fundamental para retardar a evolução da doença, mas, na maioria dos casos, ele vem tarde demais. Infelizmente, hoje ainda não existe a cura para a ALS. Por isso, a campanha: os famosos querem que todos façam doações para a ALS Association, que vai canalizar todo o dinheiro arrecadado para as pesquisas que buscam a cura para a doença.

Para entender melhor, veja estes links abaixo:




Quem está participando? Gigantes da tecnologia, políticos, artistas e esportistas. Todos em prol dessa "experiência estranha", e estão circulando vários vídeos virais não só por aqui no Brasil, mas fora dele também!

E aí, quem vai encarar?

Autor do texto@TelaAbsurda





Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Opinião dos Internautas - Desafio do balde de gelo, e aí vai encarar?