Aparato do Entretenimento: Opinião dos Internautas - Carrossel x Chiquititas - Qual novela é a melhor?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Opinião dos Internautas - Carrossel x Chiquititas - Qual novela é a melhor?




Olá pessoal! Aqui estou de volta ao Aparato do Entretenimento e hoje falando um pouco sobre uma das paixões nacionais - as novelas. Não somente de novela voltada para o público adulto, mas também para as crianças, afinal de contas elas também merecem.




Hoje vamos falar de dois grandes sucessos da dramaturgia infantil produzidos pelo SBT, que teve a iniciativa de voltar a exibir conteúdo para as crianças, visto que no passado o canal sempre deu muita atenção a este público e marcou a infância de milhões de brasileiros. Exemplos não faltam como as novelas: Carrossel (1991), Chiquititas (2000), Carinha de Anjo, Alegrifes e Rabujos, Cúmplices de Um Resgate, Serafim dentre outras. Vamos falar dos remakes Carrossel e Chiquititas. Ver se há muitas diferenças entre elas!



No ultimo mês Chiquititas completou 1 ano na programação do SBT sendo um grande sucesso de audiência e repercussão. No momento em que completou um ano muitos fizeram levantamentos mostrando que o desempenho da trama é inferior ao de Carrossel (este foi um grande fenômeno) no qual ninguém esperava tamanho sucesso. Mas se paramos um pouco para analisar ambas as tramas estão no mesmo nível de sucesso e porque não também de desempenho? 

Porém alguns detalhes mostram que ambas tem diferenças, Carrossel foi um remake de uma novela que foi exibida em 1991, já Chiquititas teve versões exibidas na emissora até o ano de 2008. A divulgação nem se compara com a época de Carrossel. 

Chiquititas fala da vida de um grupo de crianças em sua maioria meninas do orfanato Raio de Luz,Carrossel no cotidiano de uma turminha da Escola Mundial ambas bem diferentes em seus temas. 



Outra diferença é os programas com quem elas concorreram. Carrossel foi uma surpresa, explodiu em audiência em sua estreia num momento em que a sua principal concorrente nem imaginava que algo parecido fosse acontecer, a partir dai e vendo que os índices de Carrossel não tiveram queda com o passar dos capítulos, a novela infantil do SBT escrita por Íris Abravanel colecionou vitimas a primeira foi o Jornal da Record que na época ainda contava com Ana Paula Padrão na bancada. Depois entrou em ação a versão brasileira de Rebelde que não teve forças e foi encerrada as pressas pela Record (pois chegou a registar 3 pontos de media contra 13 da trama infantil). O reality show - Fazenda de Verão comandada por Rodrigo Faro que também foi outra vítima. Por fim entrou em ação a serie “CSI” que não modificou o quadro, voltando desta forma o Jornal da Record, com isso 4 programas voaram e o beneficiário foi Carrossel

 

Chiquititas estreou sobe muita pressão com a difícil tarefa de manter a audiência da antecessora ou de ao menos ficar dentro da meta estipulada pela emissora. Para não ter surpresas a Record escalou o Cidade Alerta - campeão de audiência e estruturou ao máximo o Jornal da Record para enfrentar a substituta. 

Chiquititas ao contrário de Carrossel enfrenta uma concorrência mais pesada que sua antecessora, visto que o Cidade Alerta disputa durante vários minutos, e sempre entrega em alta para o jornalístico. Algo que antes não acontecia. Apesar da concorrência mais forte a novela está fazendo o seu papel de forma brilhante, neste 1 ano de exibição em 97% dos confrontos venceu sua concorrente e segue firme segurando o público desta faixa horária. 

Apesar das diferenças ambas são um grande sucesso, cada uma com suas peculiaridades Carrossel foi uma surpresa e Chiquititas uma concretização. O bom é que este tipo de entretenimento deve continuar, pois o público infantil hoje está carente deste tipo de produção na TV aberta e a atitude do SBT é brilhante em dar opção para as crianças poderem ver coisas atrativas em um horário onde reinam telejornais e conteúdos não voltados para esta classe. 


Pelo que foi apresentado no texto o que você acha? 

Dê sua opinião!

Autor do texto: @Jonas_HBA




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “ Opinião dos Internautas - Carrossel x Chiquititas - Qual novela é a melhor?