Aparato do Entretenimento: Opinião dos Internautas - O fim do "Arena SBT"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Opinião dos Internautas - O fim do "Arena SBT"



Hoje quero falar sobre o fim de um programa que tinha tudo pra dar certo, se não fosse a ineficiência da direção do SBT de não ter governado direito a ferramenta que tinha e tirou do ar: o Arena SBT



Com sua estreia em 8 de março, o programa prometia ser um sucesso, pois misturava jornalismo com muita pitada de humor, este da parte de Alexandre Porpetone. Uma excelente repórter - Juliana Franceschi além de Livia Andrade a principal estrela do programa. 

O programa só não deu certo por dois motivos, aliás três:

1º) Ter sido feito só para ser exibido durante a copa, e lamentavelmente assim foi. 

2º) O programa era gravado e em apenas duas ocasiões foi ao vivo (no dia do jogo do Brasil x Chile e também contra a Holanda) feito este especialmente pra comentar as partidas - uma boa e emocionante e enquanto a outra desgastante e sem brilho. 

3º) Deveria ter ido ao ar mais cedo, eu que assisti a estreia do programa a duras penas até porque era tarde. Amei o programa, elenco nota 10 e repórteres de calibre (pensei)... Será sucesso em pouco tempo. Porém semanas depois o SBT mudou seu horário pra quase meia noite. E o resultado não poderia ter sido outro, um desastre.

O Arena SBT como programa de esportes era pra ser exibido num horário como o começo da tarde, ou a noite após o SBT Brasil/Esquadrão da Moda, afinal de madrugada grandes programas esportivos não deram certo. 



Vamos pegar como exemplo o Esporte Espetacular, que nos anos 90 chegou a ser exibido após o Fantástico - o resultado não deve ter sido bom, pois o programa mudou pro sábado a tarde até que encontrou seu caminho aos domingos de manhã.

O único que deu certo, mas não está mais no ar é o Placar Eletrônico, que dava os resultados dos jogos. Embalado pelo Fantástico que garantiu parte deste sucesso todo.  

Convenhamos nunca Silvio Santos aprovou o programa e não se esforçou pelo seu sucesso e posso dizer isso com base na entrevista que ele deu nos EUA a Revista Veja, de que ele não tinha visto as chamadas e o piloto do programa e apenas permitiu que fosse ao ar por que Livia Andrade era a principal apresentadora.

Silvio gosta mesmo é do Caso Encerrado, que será seu sucessor e não se sabe até quando, se depender dele fica por mais de um ano. Mas o fato é que esse enlatado é deprimente. 



Acho que o patrão deve gostar do programa por lembrar outro chamado A Justiça dos Homens, que foi exibido pelo SBT onde um dos apresentadores foi Eliakim Araújo.  

Tem nuances do Povo na TV e também do atual Casos de Família, este último da um banho de audiência em quase todas as tardes.

Caso Encerrado já era pra ter encerrado seu caso com o SBT pois nem as 18h30min, 22h30min e 13h15min o programa deu certo. Voltando ao Arena, fico triste porque penso o que será do elenco do programa: Smigool e da Juju Franceschini. Já Lívia e Porpetone seguem no Jogo dos Pontinhos e na A Praça é Nossa

É um programa que vai deixar saudades, lamento que a emissora de Silvio Santos não tenha conseguido lidar com ele, afinal poderia ser o triunfo do canal. Marcar de vez a volta do esporte no SBT

Quero lembrar outro programa que gostaria de ver no ar que foi o Gol Show, esse sim foi sucesso. Também era apresentado em véspera da Copa do Mundo, porém como era um programa de prêmios saiu logo do ar. 

Poderia voltar... O que acham? Outra coisa, qual sua opinião a respeito do Arena SBT?

Até mais!

Autor do texto: @SolanoManoel






Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Opinião dos Internautas - O fim do "Arena SBT"