Aparato do Entretenimento: Opinião dos Internautas - Mauro Zukerman faz falta na TV
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Opinião dos Internautas - Mauro Zukerman faz falta na TV



Olá, hoje vou relembrar um grande apresentador que passou pelo SBT, aliás foi revelado por lá, mas pouco é lembrado. Trata-se de Mauro Zukerman.


Mauro e Christina Rocha 




Descoberto em 1983 em um programa de novos talentos apresentado na emissora em questão, por Murilo Nery. Este na qual era composto por várias categorias, sendo uma delas a de locutor. A competição tinha um cunho de seis semanas, onde o vitorioso era contemplado com até 100 milhões de cruzeiros. Mauro ganhou o prêmio e faturou também um programa só seu.

Composto por 4 jurados onde eram revelados ao fim de cada programa (aliás o "Gente que Brilha" de 2004 foi uma repaginada desse "Novos Talentos"), além de apresentar esse programa que ia ao ar as quintas feiras a noite na TVS, Zukerman apresentou Miss Mundo 84, Miss Brasil e tantos outros programas na década de 80.

Em 1988 optou por sair da emissora de Silvio Santos e foi para a TV Bandeirantes, por lá apresentou o programa Martelo de Ouro que ia ao ar aos sábados ás 7 da noite. E por incrível que pareça foi este programa que mudou a vida dele (depois conto o porque).

Voltando a década de 80, Mauro também foi parceiro de Christina Rocha (hoje no Casos de Família). "Musicamp" foi exibido em 1986 também pelo SBT. Nos anos 90 voltou a ser empregado do grupo Silvio Santos, substituindo o patrão quando esse entrava de férias no sorteio da TeleSena - papel que hoje é de Patricia Abravanel

No dia em que o Brasil se consagrou tetra-campeão fez o primeiro sorteio da Telesena com a moeda real, e além disso aparecia nas propagandas de resultados finais. 

Em 1998 lembro-me de um sorteio em que ele fez e depois nunca mais foi visto no SBT. Sumiu. Voltou aos holofotes como apresentador, porém por um curto tempo, o programa... Mosaico Na TV - mais antigo da TV Brasileira dedicado a comunidade judaica.

Zukerman a frente do seu empreendimento 

Relembrando o "Martelo de Ouro" foi este programa que mudou a vida do animador de vez. Passou a ser leiloeiro, sua profissão até hoje. Atualmente é dono da Zukerman Leilões.

A função deste texto é pedir que um dos programas do SBT: "Programa do Ratinho" ou "The Noite" tentem levá-lo de volta ao SBT, concedendo uma entrevista do tempo que era apresentador da emissora. Até porque, nos aproximamos de mais um aniversário da emissora da Anhanguera e seria uma ótima lembrança a ser resgatada. Ou até mesmo como convidado do "Programa Silvio Santos", no "Jogo das Três Pistas" já que também nos anos 80 foi jurado do Show de Calouros. 

No passado o SBT tinha opções para a substituição de Silvio Santos, hoje não é diferente, mas fica aqui fica meu pedido ao Ratinho e ao Gentili, ou até mesmo ao Silvio para levarem o Mauro Zukerman para participar de alguns desses programas e resgatar parte de sua história.

Abraço a todos!

Autor do texto: @SolanoManoel




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Opinião dos Internautas - Mauro Zukerman faz falta na TV