Aparato do Entretenimento: Felipédia - 30 anos de carreira de Ricky Martin
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Felipédia - 30 anos de carreira de Ricky Martin



Enrique Martín Morales, mais conhecido como Ricky Martin, (San Juan, 24 de dezembro de 1971) que em 1984 conseguiu entrar para o grupo Menudo, depois de duas tentativas fracassadas. Dando inicio a uma carreira bem sucedida.



Martin foi criado como católico, mas diz que está aberto a todos os tipos de crenças religiosas, especialmente a filosofia budista, embora ele não se identifique como um budista. Ele acha que assinando uma religião específica pode "limitar" um indivíduo em determinado aspectos, e observou em 2006: "Eu realmente gosto da filosofia budista, mas isso não quer dizer que eu sou da religião. Se eu assinar o budismo, que não pode ser de outra coisa... Eu não vou seguir essas regras”. Martin começou a praticar Kriya Yoga depois de uma viagem à Tailândia, em 1997. 



Ele gosta de surf, para-quedismo, e de curtir férias em países do sul da Ásia, incluindo Índia e Nepal. Martin é conhecido como "Kiki" por amigos íntimos.

Em novembro de 2011, adquiriu a nacionalidade espanhola em reconhecimento de seus talentos artísticos e por ter raízes no país - a avó de Martin é espanhola, e ele é dono de uma residência em Madrid. Em 09 de setembro de 2011, ele vendeu sua casa em Miami por 16,3 milhões dólares. Em uma declaração pública, escrito em espanhol, Martin declarou explicitamente que ele não abandonou sua identidade porto-riquenho: "Nasci em Porto Rico, eu sou um porto-riquenho e [Porto Rico] é o meu país. Fiz o pedido de cidadania espanhola há algum tempo atrás, eu estava apenas esperando por uma resposta. Esta etapa é parte do planejamento para o futuro dentro de uma comunidade global de quem eu sou parte. Espanha é um país com o qual eu compartilho muitas lembranças e fortes laços nascidos de minhas raízes e o amor que eles me deram desde que os visitei pela primeira vez ".


 
Martin tornou-se vegetariano em março de 2013.

* Carreira 

Em 1989, Ricky decidiu estudar em Nova York e abandonou o grupo Menudo. Depois foi para o México, onde trabalhou como ator e cantor na novela Alcanzar una estrella, no musical Mamá Ama El Rock e no filme Alcanzar Una Estrella II com a cantora Sasha Sokol. Aos 19 anos, em 1991, lançou seu primeiro CD solo Ricky Martin e mudou-se para os Estados Unidos. 



Em 1993, Ricky lançou o segundo álbum, Me Amarás, e conseguiu destaque no México, onde iniciou sua carreira solo. O sucesso nos países latinos chegou em 1996, com a música "Maria", de seu terceiro disco A Medio Vivir. A música foi tema da novela Salsa e Merengue, da Rede Globo, e o disco vendeu mais de 600 mil cópias no Brasil. O sucesso fez com que, em 1997, o cantor gravasse a canção tema do filme Hércules, da Disney. No ano seguinte, foi convidado para ser o intérprete do tema oficial da Copa do Mundo de 1998, "La Copa de la Vida". 



Em 1999 lançou seu álbum de maior sucesso, Ricky Martin, com o hit "Livin la Vida Loca", que foi um sucesso mundial e sua turnê incluiu Ásia, Europa, Estados Unidos e América Latina.

Em 2000, Martin lança o Sound Loaded, que inclui uma faixa em parceria com a cantora Christina Aguilera, nomeada como 2º single do álbum, a qual alcançou boa receptividade; uma indicação ao Grammy de 2002 e o 1º na parada musical mundial, a United World ChartEm 2006 lançou o álbum, MTV Unplugged



Em 2007, realizou um concerto em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, para cerca de 13.000 pessoas, no âmbito da sua turnê "Blanco y Negro". Falou, por diversas vezes, ao público fluentemente em português (Rick Martin viveu no Brasil por alguns anos durante a época dos Menudos), manifestando a sua satisfação por se encontrar naquela cidade e deixando várias mensagens apelando à paz no mundo e a união dos povos. 



No segundo semestre de 2008, em Agosto, Ricky Martin tornou-se pai de gêmeos (gerados em uma barriga de aluguel), tendo revelado imagens dos filhos 4 meses após o seu nascimento. Os nomes das crianças são Valentino e Matteo.

No passado Ricky Martin afirmou que estava apaixonado pela apresentadora de televisão mexicana Rebecca de Alba, com quem teve um relacionamento entre idas e vindas por mais de 14 anos. Eles ainda falaram de começar uma família juntos. No entanto, com o lançamento de Life, Ricky Martin confirmou em 2005 que ele e Rebecca haviam se separado. Em 29 de Março de 2010, surpreendeu a todos ao assumir que é homossexual e lançou no mesmo ano o livro "EU" contando toda a história de sua vida, de Menudo a carreira solo. 



Em 2011 lançou o álbum Música + Alma + Sexo - MAS. E realizou a M.A.S World Tour realizando 82 shows por países. Em 2012 Ricky Martin foi a estrela do musical Evita na Broadway em Nova York. A peça foi sucesso de público e bateu 6 vezes o recorde de bilheteria. 


Em abril de 2013, Martin lançou seu Greatest Hits: Souvenir Edição álbum na Austrália, onde alcançou o número dois na ARIA e foi certificado ouro. Em novembro de 2013 Martin lançou Piccolo Universo, uma comunidade online para os pais e encarregados de educação de todos os cantos do mundo para celebrar e partilhar as alegrias e lutas de criar filhos. 



Primeiro livro infantil de Ricky Martin, Santiago do Dreamer em Terra entre as estrelas, foi publicada em novembro de 2013. A edição em espanhol intitulado Santiago El Soñador en Entre Las Estrellas foi publicado simultaneamente. 


Atualmente, integra o corpo de jurados da versão australiana do programa The Voice.

Fico por aqui! 
Até semana que vem!

Por:







Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Felipédia - 30 anos de carreira de Ricky Martin