Aparato do Entretenimento: Felipédia - O sucesso incontestável de F.R.I.E.N.D.S
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Felipédia - O sucesso incontestável de F.R.I.E.N.D.S



Finalmente chegou o dia de trazer mais um texto para vocês amigos do Aparato. Na coluna de hoje do Felipédia, vou fugir um pouco do foco que vocês estão acostumados. Falarei de uma série que me conquistou e sem dúvida vai conquistar você também. 



Clique em play e aprecie uma bela música enquanto lê. 


Elenco principal




O tempo voa quando se está entre amigos. Há exatamente 20 anos, estreava 'Friends', uma das sitcoms mais bem-sucedidas e famosas da televisão. Isso significa que, há dez anos, era exibido também seu final, que foi visto por cerca de 52,5 milhões de pessoas apenas nos EUA, tornando-se o quarto desfecho de série mais visto naquela década no país.

Amigos dentro e fora do set de filmagens


No cotidiano entre dois apartamentos e um café nova-iorquino. Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey fizeram história na televisão. Ajudaram a consolidar o gênero, valido de um tipo de humor rápido, com muitas piadas internas, e que até hoje serve de inspiração para programas estreantes. O sucesso de público e de crítica aconteceu logo de cara: para se ter ideia o seriado recebeu 63 indicações para o Emmy, além de que seus 236 episódios causaram impacto cultural inegável em toda uma geração. 


A cultura da propagação da amizade foi disseminada com F.R.I.E.N.D.S


Um de seus episódios está também na lista dos 101 capítulos mais bem escritos da história do sindicato dos roteiristas norte-americanos. Os fãs brasileiros (vamos falar a verdade), não têm muito do que sentir saudades, já que a série é reprisada constantemente pelo canal por assinatura Warner.


Alavancou a carreia de todos do elenco, em especial  a de Jennifer Aniston


Desde que foi anunciado o fim de 'Friends', rumores de que um longa-metragem voltaria a reunir os personagens começaram a se espalhar. O lançamento de 'Sex and the City' nos cinemas ajudou a reforçar essa impressão, mas os atores e, mais que tudo, os criadores, sempre vieram a público desmentir qualquer possibilidade de que isso se concretizasse. Com o marco dos dez anos desde o adeus, fãs ensaiaram uma campanha virtual pelo projeto, mas a produtora Marta Kauffman insiste em silenciá-los. Diz que o filme nunca existirá. 


Volta, ou não volta?



Segundo ela - os personagens cresceram, e nada daquilo faria sentido num cenário atual, não teria como manter aquele espírito e retratá-los com a idade que teriam hoje. Tenho que concordar, ela tem toda a razão.

Abertura da série

O programa ajudou a dar estofo a Marta e também a David Crane como produtores, mas não só a eles. O elenco viu-se transformado em celebridade: nas duas últimas temporadas, o trio de atrizes entrou para o Guinness como as mais bem pagas do mundo, recebendo cada uma por volta de US$ 1 milhão de dólares por episódio.

A união de amigos que deixou saudades
Courteney Cox – Atualmente a atriz atua na série Cougar Town, exibida pelo canal TBS, na qual Courteney tem contrato pelo menos até o fim deste ano. É que a emissora já anunciou a quinta temporada que apesar de ser exibida apenas em 2014, já está sendo gravada.

Matt Le Blanc – o ator é protagonista do seriado Episodes. A terceira temporada será composta de nove episódios. As filmagens terão início este ano e tem previsão de estreia para o segundo semestre.

Lisa Kudrow – A atriz chegou a fazer uma participação no seriado de sua antiga colega de elenco Courteney Cox,(Cougar Town), em 2010. No mesmo ano estreou no seriado Web Therapy, na qual interpreta Fiona Wallice, uma terapeuta que põe em prática um novo método de terapia.

Jennifer Aniston – Depois de atuar em Friends, Jennifer fez algumas participações especiais em diversos seriados, como 30 Rock, Cougar Town, Partners e até emprestou sua voz para o desenho South Park. Ela também fez grandes estreias no cinema, como no filme Todo Poderoso (2003), Quero Ficar Com Polly (2004), Separados Pelo Casamento (2006), Marley & Eu (2008), O Amor Acontece (2009), Caçador de Recompensas (2010), Quero Matar Meu Chefe (2011). Atualmente, a atriz se dedica apenas a sua vida pessoal.

David Schwimmer – O ator chegou a fazer ponta em algumas séries como ER, 3rd Rock e até se arriscou a interpretar ele mesmo em Entourage e no seriado teen iCarly. Depois disso, ele decidiu atuar por trás das câmeras. David assumiu o posto de diretor dos filmes Run Fatboy Run Corra Garoto Gordo, em tradução livre – e TrustConfiança. Entre um trabalho e outro ele dublou a girafa Melman, do longa Madagascar (2005 e 2012).

Matthew Perry – O intérprete de Chandler Bing, em Friends, é estrela do seriado Go On. Matthew renovou o contrato para a próxima temporada do sitcom. As gravações já foram iniciadas e devem ir ao ar no próximo semestre.

Bom amigos, eu vou ficando por aqui hoje! Espero que tenham curtido a postagem. Relembrar Friends é sempre bom!

Até semana que vem!

Hasta la vista!

Por:





Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Felipédia - O sucesso incontestável de F.R.I.E.N.D.S